Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Assembleia Legislativa: Comissão de Transportes aprova requerimentos
A comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, na reunião extraordinária realizada na terça-feira (4), três requerimentos de autoria do deputado estadual Aldo Demarchi (Democratas). No requerimento 62/2018, ele pede que se oficie ao governador do Estado para que autorize a celebração de convênios referentes aos projetos executivos do asfaltamento de vicinais de Rio Claro e Santa Gertrudes. Já no 54/2018, Demarchi solicita a realização de estudos e obras de adequação no aeroporto de Dracena. Por último, no requerimento 57/2018, ele defende a implantação de terceiras faixas na Rodovia SP-304, entre os municípios de Santa Maria e São Pedro.
Plano Diretor
A segunda audiência pública sobre os projetos de lei complementares do Plano Diretor aconteceu na tarde dessa quinta-feira (6). A atividade novamente teve pequena participação popular e foi mais célere, já que foram reiteradas as alterações propostas. Vale lembrar que emenda modificativa e aditiva ao projeto de lei complementar 111/2018 foi apresentada já na primeira audiência. A emenda é de autoria dos vereadores Hernani Leonhardt (MDB) e José Pereira, o Pereirinha (PTB), e propõe a inclusão de Corredor de Atividade Diversificada (CAD) na Avenida Nossa Senhora da Saúde, no trecho compreendido entre a Rua 3-B, no bairro Cidade Nova, até a Rua 11-B. A alteração está baseada no uso atual do solo, conforme a justificativa da emenda.
Lançamento
No dia 12 deste mês, às 17 horas, acontece na sala de reuniões nº 98, no Palácio do Planalto, em Brasília, o lançamento do livro Sistema Intermodal de Transporte Tietê-Paraná: Panorama e Perspectivas. A atividade é organizada pela subchefia de Assuntos Federativos (SAF), da secretaria de governo da presidência da República.
Entrevista
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o ex-juiz e futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, em entrevista por carta à emissora britânica BBC, que divulgou trechos da conversa nesta quinta-feira (6) no site. “Ele fez política, e não justiça, e agora se beneficia disso”, escreveu o ex-presidente. Esta é a primeira entrevista de Lula desde que foi preso em abril