Trechos da Rua 16 e das avenidas 4 e 6 passam a ter mão única de direção
A partir desta quarta-feira (1) o trânsito no Jardim Claret, em Rio Claro, tem alterações. Os motoristas devem redobrar atenção. Trechos de vias que tinham mão dupla de direção passam a ter sentido único. A Rua 16 entre as avenidas 2 e 8 agora tem mão de direção no sentido da Avenida 2 para a Avenida 8. Já a Avenida 4 entre as ruas 18 e 14 passa a ter mão de direção no sentido da Rua 18 para a Rua 14. Na Avenida 6 entre as ruas 14 e 18 o sentido agora é da Rua 14 para a Rua 18. “São alterações definidas a partir de critérios técnicos, visando maior segurança e fluência no trânsito”, explica Vítor Caparrotti, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário.
Sesi doa produtos para moradores do litoral norte

A unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Rio Claro arrecadou produtos que serão encaminhados aos moradores do litoral norte de São Paulo vítimas das chuvas.
Os produtos foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Município, que fará o encaminhamento à Defesa Civil para ser destinado às famílias litorâneas. “A população rio-clarense está de parabéns em também contribuir com uma campanha como esta”, afirma Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social, que ao receber os produtos cumprimentou o Sesi pela iniciativa.
O Sesi doou 71 quilos de produtos de limpeza; 189 itens de higiene pessoal; 547 quilos de alimentos; 526 litros de água; 358 pares de calçados; e 4.287 peças de roupas.
Reunião aborda ações e políticas públicas voltadas à pessoas com deficiência

O assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Rio Claro, Paulo Meyer, esteve na segunda-feira (27) reunido com a secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência da capital paulista, Silvia Grecco.
O encontro teve objetivo de troca de experiências sobre políticas públicas para pessoa com deficiência, além de ampliar o diálogo sobre o fortalecimento de instâncias municipais de atuação nas lutas pela pessoa com deficiência.
“Esses encontros são fundamentais para que surjam novos parâmetros”, comenta Meyer. “A capital tem um setor de atendimento público às pessoas com deficiência que é referência e Rio Claro também já realiza um que vem despontando nesse seguimento”, acrescenta.
Outros temas da reunião, que contou com a presença do analista de políticas públicas de Rio Claro, Vilson Andrade, foram a captação de recursos para implementação de políticas públicas para pessoas com deficiência, ações de fomento e a importância de estrutura para desenvolvimento dessas políticas.
Foto: Divulgação