Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Carbinatti participa de audiência da comissão da Pessoa com Deficiência
Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado na segunda-feira (3), diversos eventos sobre o tema estão ocorrendo no Congresso Nacional. O vereador de Rio Claro Yves Carbinatti (PPS) está em Brasilia, onde participa de audiência pública da Comissão da Pessoa com Deficiência da Câmara dos deputados. O parlamentar esteve com a deputada federal e senadora eleita Mara Gabrili (PSDB-SP) e também com a deputada e futura secretária do Estado de São Paulo da Pessoa com Deficiência, Célia Leão (PSDB-SP).
O objetivo, conforme disse ao Centenário, é buscar apoio de parlamentares com deficiência, além de debater pautas relativas ao tema. A atividade teve início na terça-feira (4) e termina nesta quinta-feira (6). “A troca de experiências com as colegas tem sido muito proveitosa em busca de estabelecer melhorias para atender demandas das pessoas com dificiência em nosso município”, declarou Carbinatti nas redes sociais.
Finalmente
A prefeitura realiza nesta semana uma licitação para a aquisição de um veículo preparado para o transporte de animais para a realização de cirurgias de castração em cães e gatos. O objetivo é facilitar aos proprietários o acesso ao serviço de castração de seus animais já oferecido pelo Centro de Controle de Zoonoses.
Para a aquisição do Castramóvel, a secretaria de Saúde conta com recurso no valor de R$ 120 mil, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Ricardo Izar (Progressistas), por intermédio da vereadora Maria do Carmo Guilherme (MDB). A vereadora de Rio Claro cobrou, na última sessão da Câmara, na segunda-feira (3), a celeridade da licitação, já que o recurso está na conta da prefeitura desde julho deste ano.
Carteirada
De acordo com denúncia apresentada à reportagem do Centenário, dois comissionados da prefeitura de Rio Claro ligados à área de fiscalização estariam supostamente utilizando os cargos para obter vantagens no setor de entretenimento de Rio Claro. O Diário do Rio Claro questionou a prefeitura se o assunto já era de conhecimento da administração e quais ações seriam tomadas para solucionar a situação, mas, até o fechamento da edição, nenhuma resposta foi encaminhada.