Rio Claro registra sete novos casos de dengue e soma 12 registros neste ano
Rio Claro confirmou nesta semana mais sete casos de dengue. São 12 registros neste ano até agora. Não há casos de zika vírus, chikungunya e febre amarela, doenças também transmitidas pelo Aedes aegypti. Neste período de chuvas, a comunidade deve redobrar a atenção e eliminar todos os possíveis criadouros do mosquito.
Para evitar a proliferação do mosquito da dengue, a Fundação Municipal de Saúde realiza ações preventivas que incluem visitas casa a casa e vistorias em pontos estratégicos. Para que o trabalho seja efetivo, o município alerta a população para a importância do envolvimento de todos no combate ao mosquito.
O Aedes aegypti se reproduz em água parada. Por isso é essencial eliminar os recipientes e manter os quintais sempre em ordem, sendo que o acúmulo de lixo e materiais inservíveis favorece a proliferação do mosquito da dengue. (Fonte: Divulgação)
Hoje tem bate-papo literário sobre a escritora Pagu no Gabinete de Leitura
O Gabinete de Leitura de Rio Claro é palco de mais uma Bate-papo Literário neste sábado (11). O evento é aberto ao público e toda a comunidade pode participar. Na edição deste sábado o tema em discussão será vida e obra da escritora e poetisa Patrícia Rehder Galvão, ou simplesmente Pagu como ficou conhecida.
Se você não sabe quem é Pagu ou quer saber um pouco mais sobre a vida da artista, vá ao Gabinete de Leitura Rio-Clarense neste sábado, às 15 horas, e participe do bate-papo literário com os integrantes do Cetro Literário Ipsis Litteris. O encontro deste dia 11 de fevereiro foi criado para estudar mais de perto esta escritora e poetisa que foi e ainda é uma incógnita para a sociedade.
A reunião no Gabinete de Leitura tem em pauta leituras e socialização de informações sobre os escritos de Pagu e de terceiros que estudaram sua vida mais a fundo. Após os estudos, os participantes poderão ler poesias ou textos de autoria própria ou de outros escritores.
O Gabinete de Leitura fica na Avenida 4, número 427, entre as ruas 5 e 6, Centro de Rio Claro. (Fonte: Divulgação)
Romance será lançado neste sábado no Casarão da Cultura
O lançamento do livro “A Sombra do Amor em Tempos de Escravidão”, de Roze Silva e Benedito Silva, está programado para este sábado (11), às 19h30 no Casarão da Cultura de Rio Claro. O evento não tem cobrança de ingressos e os autores darão autógrafos aos leitores que comprarem o livro, à venda no evento.
Romance eletrizante, a obra é uma narrativa alicerçada na temática da escravidão e fala de um amor inquebrantável entre uma negra escrava e seu senhor. História arrebatadora, engloba momentos de grande sofrimento e outros de intensa felicidade. O livro envolve o leitor em diversas tramas e suspense, proporcionando uma viagem no tempo entre amor e lágrimas.
Roze e Benedito, autores da obra, vivem a primeira experiência de escrever uma obra literária, cuja temática revisita o momento histórico tão impactante. O evento tem o apoio da prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O Casarão da Cultura está localizado na avenida 3, esquina com a Rua 7, Centro. (Fonte: Divulgação)
Foto: Divulgação