Coronel Telhada renúncia e deputado suplente Aldo Demarchi deve assumir mandato
Na sessão ordinária de segunda-feira (6), Coronel Telhada (PP) anunciou que irá renunciar ao cargo de deputado estadual para assumir, como suplente, o mandato de deputado federal na Câmara dos Deputados, em substituição ao deputado federal Delegado Bruno Lima que assumiu a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia da capital paulista.
No lugar de Telhada, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, entra o deputado suplente Aldo Demarchi (União Brasil). Após a entrega da carta de renúncia, o presidente da Alesp, Carlão Pignatari (PSDB), deve fazer a convocação para a posse de Aldo Demarchi.
Durante seu último pronunciamento na Alesp, Telhada apresentou, em números, o resultado de seu trabalho nas duas últimas legislaturas, de 2015 a 2022. Ele citou a autoria e coautoria de 33 leis, além de nove leis complementares, resoluções, emendas constitucionais e 111 projetos de leis.
Ele ainda agradeceu aos colegas parlamentares “pela amizade, pela orientação e pelo auxílio”, mesmo em meio a debates ideológicos, e aos eleitores pela confiança, prometendo que continuará “trabalhando firme pelo estado de São Paulo”.
Aldo Demarchi já esteve na posição de deputado estadual diversas vezes. A primeira foi em 1998, reelegendo-se até 2014. Em 2022, ele retornou à Casa Legislativa, também como suplente, para seu sétimo mandato. (Fonte: Alesp)
Hernani Leonhardt assume a Ouvidoria da Câmara Municipal
Em seu segundo mandato como vereador, Hernani Leonhardt (MDB) assumiu a Ouvidoria da Câmara de Rio Claro na segunda-feira (6). A indicação, feita pelo presidente do Legislativo, José Pereira dos Santos, aconteceu na sessão ordinária que marcou a retomada dos trabalhos no plenário após o término do recesso parlamentar.
Hernani Leonhardt assumiu o lugar antes ocupado pelo vereador Geraldo Voluntário (MDB) no biênio que se encerrou em dezembro do ano passado. Agora, o novo ouvidor tem a responsabilidade de conduzir os trabalhos no biênio 2022/23.
“Primeiramente, parabenizo meu companheiro de bancada no MDB, vereador Geraldo Voluntário, pelo excelente trabalho desenvolvido à frente da Ouvidoria. Agradeço a confiança do presidente José Pereira e o apoio dos demais vereadores para que a partir de agora possa responder pelo setor que é um espaço de participação e controle social, aberto para a sociedade”, assinalou Hernani Leonhardt.
José Pereira destacou a importância da Ouvidoria no setor público. Segundo ele, é por meio deste canal que o Legislativo recebe informações trazidas pela comunidade e definir melhorias. “Desejo ao novo ouvidor que tenha um biênio de trabalho marcado por avanços no setor”, completou.
Vereador Julinho Lopes solicita obras para conter alagamentos no Jd. São Paulo
O vereador Julinho Lopes (Progressistas) participou nesta terça-feira (7) de reunião com moradores do bairro Jardim São Paulo, que buscam soluções para reduzir os riscos de enchentes que vêm causando muitos transtornos no entorno do córrego Wenzel. “Precisa ser realizada a construção de piscinões ecológicos para retenção de águas pluviais, minimizando os efeitos das enchentes na Avenida 16”, observa Julinho Lopes.
Segundo o morador Leonardo de Lolo, os alagamentos são constantes e nunca foi sanado o problema. Há anos o vereador vem pleiteando à prefeitura para que sejam realizadas as obras e assim levar melhor qualidade de vida à população.
Foto: Divulgação