Prefeitura faz recapeamento na Avenida M-23 do Cervezão
A prefeitura de Rio Claro realizou nesta semana mais um trecho de recapeamento na região norte do município. O bairro Cervezão recebeu melhoria na pavimentação asfáltica da Avenida M-23 entre as ruas M-13 e M-8. “Com o programa Rio Claro em Ação, estamos atendendo várias regiões da cidade em diversas obras de zeladoria, sendo a recuperação asfáltica uma de nossas prioridades”, comenta o prefeito Gustavo.
O trabalho na Avenida M-23 está sendo realizado com recursos obtidos a partir de iniciativa do vereador Rodrigo Guedes. No total, R$ 3 milhões foram destinados ao município, sendo que a prefeitura acrescentou, como contrapartida, mais R$ 1.160.000,00 ao investimento.
Além do Cervezão, estão sendo contemplados trechos de vias dos bairros São Caetano, Santa Clara e Boa Esperança. Os bairros Parque Residencial, Santa Maria, Arco-íris e São Miguel, e o distrito de Ajapi, já foram atendidos com parte desses recursos. (Divulgação)
Escola Hamilton Prado recebe obra esperada por mais de 10 anos
A prefeitura de Rio Claro iniciou no final de novembro as obras de retomada e conclusão do auditório, de construção de conjunto de sanitários e reforma da quadra poliesportiva da escola municipal Hamilton Prado, na Vila Olinda.
“A construção deste auditório é muito importante para a comunidade escolar e, infelizmente, estava parada há 10 anos”, informa a secretária municipal da Educação, Valéria Velis. De acordo com Valéria, o prefeito Gustavo pediu que todas as providências fossem tomadas para atender as necessidades da escola Hamilton Prado.
A previsão é de que as obras sejam concluídas em junho próximo. A Hamilton Prado atende 520 alunos, de 6 a 11 anos, de manhã e à tarde, e tem como diretora Josiane Bellucio, e como vice, Rogério Natívio.
Em outubro do ano passado a prefeitura entregou as obras de ampliação da escola municipal Paulo Koelle, que também tinham sofrido uma paralisação de 10 anos. “Em nosso governo, educação é prioridade”, afirma Gustavo.
Em maio de 2022 a prefeitura de Rio Claro colocou em funcionamento uma escola municipal no Jardim das Nações, com atendimento de educação infantil em período integral e parcial para 278 crianças da faixa etária de zero a seis anos.
Também estão em fase avançada de construção duas escolas de atendimento de educação infantil (creche e pré-escola), que permitirão oferecer mais 376 vagas. Uma escola está sendo construída no Jardim Residencial das Palmeiras e outra no Residencial dos Bosques, cada uma para atender 188 crianças. No bairro Benjamin de Castro, a prefeitura deverá concluir ainda neste semestre uma escola com capacidade para atender 780 alunos de ensino fundamental I (1º ao 5º ano).
Obras avançam no pátio interno do Mercado Municipal
As obras no pátio central do Mercado Municipal de Rio Claro seguem em ritmo acelerado. Nesta primeira etapa de intervenção, o “Mercadão” está ganhando uma nova fonte e outras modificações, conforme anunciou o prefeito Gustavo no ano passado.
Em novembro o município assinou termo de permissão de uso para que a empresa Ápia Veículos participe do projeto. “Com o trabalho em andamento, em breve a população poderá ter ideia de como esse patrimônio arquitetônico de Rio Claro está sendo revitalizado”, comenta Gustavo.
Como parte do projeto estão previstas, em etapas posteriores, melhorias no visual externo do prédio. Para isto, a prefeitura deverá buscar novas parcerias com a iniciativa privada, com base na lei municipal Adote uma Área, criada a partir de projeto da vereadora Carol Gomes.
O Mercado Municipal está localizado na Avenida Visconde do Rio Claro, entre as ruas 8 e 9, foi construído nos últimos anos do século 19 e atualmente é local com opções de gastronomia e com estabelecimentos comerciais.
Na semana passada, quatro novos empreendimentos formalizaram com a prefeitura a ocupação de boxes no “Mercadão”, uma lanchonete, o Empório Retrô, uma boutique de carnes e o restaurante de massas Pastta Tua.
“São novas opções que ampliam a diversificação no Mercado Municipal, uma de nossas metas”, destaca o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Elias Custódio. (Divulgação)
Foto: Divulgação