Instituições são homenageadas na Câmara no Dia da Filantropia
Para comemorar o Dia Municipal da Filantropia, a Câmara de Rio Claro realizou solenidade na noite de quarta-feira (19) para a entrega da Moção de Aplausos aos representantes de instituições que diariamente prestam serviços essenciais e eficazes para suprir demandas na cidade.
A mesa principal foi presidida pelo vereador Moisés Marques, autor do decreto que inseriu a Lei 5600 /2022 no calendário oficial do município. O prefeito Gustavo Perissinotto foi representado pelo secretário municipal de Governo, Antonio Fernando Tu Reginato. Também prestigiaram o evento: Murilo César, chefe de Gabinete da Fundação Municipal de Saúde e Rita Godoy diretora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
“O que seria do nosso município sem o trabalho do terceiro setor?”, indagou Moisés Marques ao abrir a solenidade. “Vocês prestam trabalho de excelência. Temos de valorizar as ações que desenvolvem para atender as demandas crescentes, em nossa cidade, em diversas áreas”, completou o vereador ao lembrar que mesmo na pandemia, as instituições permaneceram com as suas atividades de atendimento ao público funcionando.
Tu Reginato observou que a administração municipal segue sempre atenta às movimentações do terceiro setor, dada a sua importância para as pessoas que no dia a dia são atendidas em nossa cidade. “Vocês desenvolvem atividades de ajuda ao próximo, seja na saúde, aqui representada pelo provedor da Santa Casa de Misericórdia, Danúsio Antonio Diniz, ou em setores onde muitas vezes a pessoa precisa apenas de atenção para afastar algo que lhe apresenta como problema. Estamos diante de uma justa homenagem”, disse o secretário.
Neste ano, as instituições que foram homenageadas foram as seguintes: Amor Exigente; Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais); Associação Desportiva Adaptada Blue Angels; Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Novo Tempo; Apachi (Associação de Pais e Amigos do Centro de Habilitação Infantil Princesa Vitória); Ação Social Colorindo Seus Sonhos da empresa C&G Pinturas; Casa de Saúde Bezerra de Menezes; Comunidade Terapêutica Peniel de Rio Claro; Cooperviva (Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Material Reaproveitável de Rio Claro); Educandário Santa Maria Goretti; Grupo Escoteiro Santa Cruz; GACC – Associação “Lute Pela Vida” – Grupo de Assistência e Cuidados; Guarda Mirim de Rio Claro; Instituto Estação do Bem; Instituição Sal da Terra; Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro; Lar Bethel; Restaurante Bom Prato; Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Udam (União de Amigos de Rio Claro).
Julinho Lopes cobra execução de recuo na Rua 23 para estacionamento
O vereador Julinho Lopes está cobrando da Secretaria Municipal de Obras agilidade na execução do recuo na Rua 23, entre as avenidas 10 e 12 no Jardim São Paulo, para ampliação de vagas de estacionamento de veículos. O projeto já foi elaborado e aprovado e está somente aguardando a execução dos serviços.
A criação de 150 vagas para estacionamento de veículos vem ao encontro das reivindicações das empresas estabelecidas no local e de seus colaboradores. “Essa intervenção vai contribuir com a melhoria da mobilidade, segurança e infraestrutura do local, e vem sendo muito aguardada pela população” esclarece o vereador Julinho Lopes.
Vereador solicita ao prefeito verba para causa animal
Na quarta-feira (19), o vereador Alessandro Almeida e o presidente da Câmara Municipal, José Pereira, estiveram reunidos com o prefeito Gustavo Perissinotto para entregar um ofício assinado por todos os vereadores em que é solicitado que o Executivo destine o valor de R$ 300 mil para a causa animal do município.
De acordo com Alessandro Almeida, o montante solicitado deve advir da economia que o Legislativo realizou no ano de 2022 e que irá retornar para a prefeitura municipal. “A verba será utilizada para levar o ônibus de castração para os bairros mais carentes da cidade. Serão sete ações durante o ano de 2023 (uma média de um ônibus a cada dois meses), com previsão total de duas mil castrações”, afirmou o vereador.
Foto: Divulgação