Vereador Julinho Lopes solicita manutenção de pavimentação asfáltica
O vereador Julinho Lopes (Progressistas) esteve nesta semana no bairro Jardim Anhanguera para constatar a situação precária da superfície asfáltica das vias públicas, em atenção a solicitação dos moradores e dos estabelecimentos que estão fixados no bairro.
A avenida 51, no trecho da Marginal até a Rua 22 encontra-se sem condições de trafegabilidade, e as demais vias do bairro, também necessitam manutenção na pavimentação asfáltica.
“As vias estão intrafegáveis e totalmente inseguras em razão dos expressivos buracos que são evidenciados em todo o bairro” salientou o vereador que imediatamente solicitou providências urgentes ao secretário municipal de obras Valdir Oliveira Júnior.
Prefeitura faz tapa-buracos em trechos do Jardim São Paulo
A prefeitura de Rio Claro realizou ação de tapa-buracos no Jardim São Paulo na sexta-feira (14). Equipes da Secretaria Municipal de Obras fizeram serviços para melhorar as condições de tráfego nessas vias.
Os serviços de reparo asfáltico da prefeitura atendem todos os bairros e fazem parte de uma série de ações que incluem recapeamento e suavização de valetas.
A prefeitura também está investindo em ampliação da segurança no trânsito, com aumento e reforço da sinalização de solo, colocação e reforma de placas e implantação de semáforos.
Prefeitura recupera trecho da Estrada Velha de Brotas
A prefeitura de Rio Claro está trabalhando desde a manhã de sexta-feira (14) para recuperar trecho da Estrada Velha de Brotas que ficou alagada devido ao temporal da noite de quinta-feira.
“Aquele ponto, a partir do final da Rua 6, ficou praticamente intransitável, o que está exigindo esforços redobrados de nossa equipe”, comenta o secretário municipal de Agricultura, Valmir Pinton.
A tempestade da noite de quinta-feira teve ventos de até 72 quilômetros por hora e causou dezenas de ocorrências, com queda de árvores, abertura de buracos e pontos de alagamento.
José Melquíades David Teixeira
Não é novidade que o basquete de Rio Claro depende muito da ABCD Bandeirantes e, por tabela, de seu atual presidente, o deputado estadual Aldo Demarchi, infelizmente não-reeleito para um próximo mandato. Resta saber quem vai assumir a função e as responsabilidades que ela acarreta caso Aldo deixe a presidência da entidade. Será que algum vereador que apoiou candidatos de fora da cidade aceitará esse desafio?
Foto: Divulgação