Trajetória esportiva vitoriosa de Geraldo Arasso é tratada na Câmara
A Câmara Municipal realizou a entrega do título de Cidadão Emérito a Geraldo Arasso na noite de quarta-feira (28). A homenagem segue o Decreto Legislativo 665/2022, de autoria do vereador Vagner Baungartner (PSDB) que presidiu a solenidade.
Secretário municipal adjunto de Governo, Erlon Mastricico Thiele, representou o prefeito Gustavo Perissinotto. O presidente da Liga Municipal de Futebol (LMF), Luís Antônio Oliveira de Camargo, também integrou a mesa principal. Familiares e amigos acompanharam os trabalhos no plenário do Legislativo. Entre eles, o radialista Luís Carlos do Nascimento. “Tenho profundo respeito e carinho pelo Geraldo Arasso. Pessoa humilde e simples que só multiplica amigos por onde passa”, destacou Nascimento.
O homenageado é casado com Maria Marlene Malagutti, pai de Daiane e Daniele. Sua trajetória no futebol amador de Rio Claro teve início em 1957 como árbitro. De 1981 a 2006, ou seja, por 25 anos presidiu a Liga Municipal de Futebol de Rio Claro. Hoje, ocupa o cargo de presidente de honra da entidade. Em 2005, recebeu da Federação Paulista de Futebol (FPF) a Ordem Nacional do Mérito Futebolístico pelos serviços prestados ao esporte com honra, caráter e civismo.
“Em conversa com o amigo e também radialista Paulo José surgiu a ideia de fazer essa homenagem ao Geraldo Arasso, aprovada por unanimidade pela Câmara”, disse Vagner Baungartner. “Estamos diante de um herói anônimo que por meio do esporte salvou muitas vidas ao longo das décadas”, completou o presidente da solenidade.
Paulo José retratou o homenageado como “uma pessoa incrível”. Luís Camargo agradeceu os anos de aprendizado a quem chama de professor. “Trabalhamos juntos há 30 anos. O Geraldo sempre tem algo a acrescentar para nós”, assinalou o presidente da Liga.
Para Erlon Mastricico, a solenidade retrata o reconhecimento da sociedade, através da Câmara, aos serviços prestados por Geraldo Arasso ao longo dos seus 83 anos de vida. “Pai exemplar, admirado e amado por amigos e familiares. Esse é o nosso homenageado”, finalizou o secretário adjunto. (Divulgação)
Revitalização de praça no Bandeirante atende solicitação doi vereador Julinho Lopes
A secretaria municipal de Obras iniciou serviços de revitalização na praça localizada na Rua Joaquim Ribeiro, com as ruas 13-JB e 9-A, no bairro Jardim Bandeirante. A praça está recebendo implantação de rampas de acessibilidade, instalação de bancos e reconstrução do passeio público.
Os serviços atendem solicitação do vereador Julinho Lopes (Progressistas), que encaminhou ofício de revitalização ao Executivo. A manutenção das praças é uma reivindicação da população e pedimos que a comunidade nos ajude na conservação”, comenta Julinho Lopes que já solicitou a revitalização de todas as praças do bairro.
O vereador tem atendido às demandas da população em todos os setores, sempre em parceria com o vice-presidente estadual do Progressistas, Maurício Neves e o deputado estadual Delegado Olim. (Divulgação)
Termina prazo de salvo-condutos para eleitores e candidatos
Termina hoje (4), às 17 horas, o prazo de salvo-condutos para eleitores e candidatos. Isso significa que as prisões voltam a ser permitidas para aqueles que infringirem a lei. O prazo vence dois dias após o primeiro turno conforme previsto no Código Eleitoral (artigos 235 e 236).
As restrições à prisão de eleitores e candidatos voltam a valer antes do segundo turno da eleição que será realizado no dia 30 de outubro. Para os candidatos, a regra começa a valer 15 dias antes do pleito eleitoral e para os eleitores cinco dias antes da votação. Ou seja, dias 15 e 25 de outubro, respectivamente. O prazo de salvo-conduto termina 48 horas após o segundo turno.
Foto: Divulgação