Maria do Carmo faz fotos e vídeos em SP
A ex-vereadora Maria do Carmo Guilherme, pré-candidata a deputada estadual, estará em São Paulo nesta sexta-feira (5) para fazer fotos e gravação de vídeos visando a propaganda eleitoral do MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Seu nome foi confirmado na convenção estadual do partido realizado no mês passado.
Em homenagem, Câmara retrata trajetória de educadora em Rio Claro
A Câmara Municipal realizou solenidade na noite de quarta-feira (3) para a entrega do título de Cidadã Rio-Clarense à educadora Maria Lúcia Missano. A homenagem segue Decreto Legislativo 663/2022 de autoria do vereador Sivaldo Rodrigues de Oliveira, também conhecido como Sivaldo Faísca.
Na mesa principal também estavam o deputado estadual Aldo Demarchi e sua esposa Candinha Demarchi e o secretário municipal de Governo, Antonio Fernando David Tu Reginato que na ocasião representou o prefeito Gustavo Perissinotto.
Serginho Carnevale e Alessandro Almeida cobram liberação de trilha na Feena
Uma situação que se arrasta há tempos sem solução. A conhecida Trilha dos Nove na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, a Feena, segue interditada por conta de uma ponte que segue em fase de recuperação. O assunto foi abordado pelos vereadores Serginho Carnevale (União Brasil) e Alessandro Almeida (Podemos), autores do requerimento aprovado por unanimidade pela Câmara na sessão da última segunda-feira (2). Os parlamentares querem saber qual é o prazo definitivo para o reparo da ponte se tornar realidade e desta forma a trilha ser liberada para a comunidade.
Val Demarchi questiona pontos cegos causados por infração de trânsito
Problema que ocorre diariamente nas ruas da cidade. O motorista chega em um cruzamento e precisa invadir a via à frente para ter visão do trânsito. Por que isso acontece? Por meio do Requerimento 1753/2022, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, o vereador Val Demarchi (União Brasil) reabriu a discussão na sessão ordinária da última segunda-feira (2).
Val Demarchi enfatizou que estacionar veículos a menos de cinco metros de uma esquina é proibido, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito. Ao detalhar o problema, o vereador assinalou que este tipo de situação gera muitos problemas no dia a dia.
Em sua fala, Val Demarchi afirmou que muitos acidentes ocorrem nestes pontos cegos causados pelo estacionamento de forma irregular. No requerimento, ele solicita à prefeitura que verifique a regularidade de estacionamento nas esquinas ou cruzamentos de acordo com o que estabelece o Artigo 181 do código vigente.
Julinho Lopes defende que Instituto Federal tenha cursos alinhados com a realidade local
Rio Claro avança a passos largos para contar com câmpus do Instituto Federal de Educação Profissional e Tecnológica de São Paulo, o IFSP, Julinho Lopes Julinho Lopes, que conta com apoio do Progressistas SP para tornar este sonho realidade, esteve nesta quinta-feira (28), no câmpus de Salto onde foi recebido pela diretora-adjunto, Seila Vasti Faria de Paiva.
No encontro, Julinho Lopes relatou que a portaria de autorização de funcionamento do câmpus Rio Claro do IFSP foi assinada no último dia 10 de junho. A cerimônia foi realizada em Brasília, no gabinete do Ministro da Educação, Victor Godoy Veiga.
A articulação para que Rio Claro possa receber um câmpus do IFSP começou em dezembro do ano passado. Em Brasília, estiveram reunidos o prefeito Gustavo Perissinotto, o vereador Julinho Lopes, o presidente do Progressistas SP Maurício Neves e o reitor do IFSP, professor Silmário Batista dos Santos. A comitiva foi recebida pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
As tratativas avançaram e no último dia 10 de junho, Julinho Lopes retornou a Brasília onde foi assinada a portaria autorizando o funcionamento do campus em Rio Claro. O secretário de Educação Profissional e Tecnológica Tomás Dias Sant’Ana, o reitor do IFSP, Silmário Batista dos Santos e o pró-reitor José Roberto da Silva compareceram na cerimônia.
Em homenagem póstuma, Câmara relembra trajetória de Renato Barros
Uma viagem musical no tempo para retratar as seis décadas de sucesso da banda de rock Renato e seus Blue Caps. Foi com este tom que a Câmara Municipal realizou na noite da quinta-feira (28/7), solenidade para a entrega da Medalha Post Mortem aos familiares de Renato Cosme Vieira de Barros, ou simplesmente Renato Barros líder da banda que marcou época no cenário nacional.
A homenagem segue o Decreto Legislativo 643/2021, de autoria do vereador Paulo Guedes que presidiu a solenidade no Plenário. Na mesa principal, também estiveram a filha do homenageado Renata Ribeiro de Barros, o secretário municipal de Cultura, Dalberto Christofoletti que representou o prefeito Gustavo Perissinotto, a escritora Lucinha Zanetti autor do livro sobre a vida de Renato Barros e o professor Octávio Miguel Magrini que fez a solicitação a Paulo Guedes para que a homenagem fosse realizada no Legislativo local.
Foto: Divulgação