Confirmada candidatura de Aldo Demarchi à reeleição como deputado estadual
O deputado estadual Aldo Demarchi teve a candidatura à reeleição confirmada nesta quinta-feira (21), em São Paulo, durante a convenção do Diretório Regional do União Brasil. “Estou bem de saúde e animado para garantir a representatividade de Rio Claro e diversos municípios do Interior lá na Assembleia Legislativa”, declarou Demarchi logo após votar e assinar o documento que pode garantir o seu oitavo mandato no Parlamento Paulista.
“Muita gente não tem noção do que significa para uma cidade contar com alguém que lute por seus legítimos interesses perante o Governo do Estado”, diz Aldo Demarchi. “Atualmente, dos 645 municípios paulistas, apenas cerca de 30 estão na Alesp”, revela.
“Por isso é que me esforço tanto para continuarmos a fazer parte dessa estatística, pois somente assim teremos condições de encaminhar nossas reivindicações aos diversos setores governamentais”, justifica Demarchi.
Julinho Lopes verifica o processo para construção de creche na Vila Olinda
O vereador Julinho Lopes (Progressistas) esteve com a secretária municipal de Educação, Valéria Velis, na última terça-feira (19), verificando o processo para a construção da nova creche Santo Antônio, na Vila Olinda.
A documentação da creche que irá abrigar 130 crianças, após análise na Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares (Cise), foi cadastrada no sistema do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp) e aguarda liberação do termo de compromisso para dar início ao processo das obras.
Julinho Lopes, em parceria com o vice-presidente estadual do Progressistas, Mauricio Neves, e o deputado estadual Delegado Olim, buscam soluções para um impasse que já dura anos: destravar o processo para dar início às obras.
“Precisamos construir creche nesta região da cidade onde a demanda por vagas é crescente, gerando economia aos cofres públicos, pois atualmente a prefeitura paga aluguel do prédio onde funciona a creche”, conclui Julinho Lopes.
PT oficializa chapa Lula-Alckmin para disputar a Presidência
O PT e a federação partidária Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) oficializaram ontem (21) a candidatura do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para concorrer às eleições presidenciais de outubro. Também foi formalizada a participação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como vice-presidente, na chapa que concorrerá a uma vaga no Planalto neste ano.
Durante a convenção partidária, que ocorreu a portas fechadas em um hotel na capital paulista, o PT aprovou ainda a coligação com o PSB, Solidariedade e a federação PSOL-Rede. Lula e Alckmin não participaram do evento, porque estavam cumprindo agenda no Recife.
PDT lança candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República
O PDT oficializou, na tarde de quarta-feira (20), a candidatura de Ciro Gomes para a Presidência da República. Essa será a quarta vez que Ciro tentará assumir o posto de presidente. Nas últimas eleições, em 2018, ele ficou em terceiro lugar, com pouco mais de 13 milhões de votos, 12,47% do eleitorado. Ciro também concorreu à Presidência nas eleições de 1998 e 2002.
O PDT ainda não definiu o candidato a vice-presidente. Essa escolha ficará a cargo da Executiva Nacional do partido. O partido tem até o dia 15 de agosto para registrar a candidatura. Como não tem alianças formais com outros partidos, o PDT pode ter que fazer como em 2018 e lançar uma “chapa puro-sangue”. Na ocasião, a candidata a vice foi a senadora Kátia Abreu, na época no PDT.
Foto: Divulgação