Maria do Carmo terá candidatura a deputada oficializada nesta quarta
A ex-vereadora Maria do Carmo Guilherme, atual presidente estadual do MDB Mulher, participa hoje, virtualmente, da convenção estadual do MDB, quando terá seu nome oficializado como candidata a deputada estadual. Votam também por Rio Claro como delegados, Sérgio Guilherme, João Vieira e Du Altimari. Maria do Carmo foi vereadora por quatro mandatos e em 2020 disputou a prefeitura de Rio Claro.
Vereador Julinho Lopes pede continuidade da individualização de hidrômetros nos distritais
O vereador Julinho Lopes (Progressistas) se reuniu na quinta-feira (14) com o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto), Sérgio Ferreira, solicitando a continuidade dos trabalhos de individualização dos hidrômetros em todos os campos distritais do município.
Com a individualização dos hidrômetros a tarifa pode ser compartilhada entre o poder público e os clubes amadores de futebol, ficando a prefeitura responsável pela área comum, que incluem vestiário e irrigação do campo e os clubes com o pagamento da tarifa do consumo dos bares e casa de caseiro, gerando economia da tarifa para os clubes da cidade.
“A tarifa de água cobrada dos clubes amadores é extremamente alta e as agremiações não conseguem arcar com o pagamento total, solicito para que o consumo e pagamento seja dividido”, observa Julinho Lopes, que representa o pré-candidato a deputado federal Mauricio Neves, o deputado estadual Delegado Olim e o deputado federal Guilherme Mussi.
Val Demarchi aciona Promotoria e Polícia Ambiental por incêndios
Calor e tempo seco. Esta combinação, que resulta no aumento no número de incêndios, coloca Val Demarchi em alerta. Por meio de requerimento, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, na sessão ordinária da última segunda-feira (18), o vereador do União Brasil aprovou o envio de ofícios para que a Polícia Ambiental e o Ministério Público Ambiental tomem conhecimento da situação preocupante e apurem as causas dos incêndios.
Para retratar a triste situação, Val Demarchi citou o incêndio ocorrido na quarta-feira, 13 de julho deste ano, em um canavial localizado entre a divisa de Rio Claro e Santa Gertrudes. “As chamas foram registradas na região entre o bairro Parque Flórida e a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, mais conhecida como Horto Florestal”, citou o vereador. “Foi o segundo incêndio na região em menos de cinco dias. Relatos de moradores indicam que as fuligens resultantes da queima se expandiram por diversos bairros da cidade”, acrescentou o parlamentar ao solicitar intervenção imediata das autoridades competentes que atuam em defesa do meio ambiente.
TSE divulga limites de gastos dos candidatos nas campanhas para as eleições deste ano
Por meio da Portaria nº 647, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou no Diário da Justiça eletrônico desta terça-feira (19) os limites de gastos para as campanhas eleitorais de 2022.
De acordo com o documento assinado pelo presidente da Corte, ministro Edson Fachin, e em conformidade com a decisão do Plenário, os valores são os mesmos adotados nas eleições de 2018, atualizados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), aferido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O valor mais alto é para a campanha à Presidência da República. No primeiro turno, os candidatos poderão gastar até R$ 88.944.030,80. No segundo turno, haverá um acréscimo de R$ 44.472.015,40.
As quantias referentes também aos cargos de governador, senador, deputado federal, deputado estadual e deputado distrital podem ser consultadas no site do TSE (https://www.tse.jus.br).