Distrital dos Unidos recebe alambrado a pedido do vereador Julinho Lopes
Tiveram início os serviços de colocação de alambrado no Distrital Alfredo Luiz Beltrame, (Unidos Futebol Clube), localizado na Rua 8-A entre Avenida 58-A e Avenida Joaquim Ribeiro, no bairro Vila Cristina.
Além da instalação do alambrado atrás do gol, o campo de futebol está recebendo outras melhorias, que incluem corte da grama, topografia para demarcação das medidas e poda de árvores, serviços solicitados pelo vereador Julinho Lopes (Progressistas), que representa o pré-candidato a deputado federal Mauricio Neves, o deputado estadual Delegado Olim e o deputado federal Guilherme Mussi.
“Esperamos que as obras no campo atraiam a comunidade para utilizar melhor o espaço como local de lazer e prática de atividades esportivas”, declarou Julinho Lopes.
Prefeitura faz terraplanagem para construção de creche no Jardim Cordeiro
Em breve, os moradores da região poderão acompanhar a obra da nova creche escola, que atenderá as crianças do Jardim Cordeiro, Itajaí e demais bairros próximos. Com investimento de R$ 4 milhões em convênio com o governo do Estado de São Paulo, a construção terá 813m² e contará com berçário, lactário, salas de aula e demais instalações para o conforto e aprendizado dos alunos.
Localizada próxima ao posto de saúde do bairro, a obra está em fase de terraplanagem, para nivelar o terreno para o início da construção, e deverá ser entregue à população em até 24 meses.
De acordo com o prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, esta nova creche escola irá atender à demanda dos bairros desta região da cidade. “Ela será construída no Jardim Cordeiro, mas em uma área interligada ao novo Jardim Itajaí, que está sendo loteado agora”, explica o prefeito, “Dessa forma, as famílias que vivem por aqui, assim como aquelas que chegarão em breve, terão mais comodidade ao deixar seus filhos num local seguro e apropriado para a aprendizagem”.
Cidades iniciam prepararação para receber o voto em trânsito a partir de segunda
Começou nesta quinta-feira (15) o prazo para que os municípios com eleitorado superior a 100 mil pessoas habilitem os locais de votação convencionais ou específicos para recebimento do voto em trânsito, que é permitido somente nessas localidades. A data está prevista no calendário eleitoral.
A medida deve ser cumprida para permitir que o eleitor possa solicitar o voto em trânsito, cujo prazo começa no dia 18 e vai até 18 de agosto. Na ocasião, o cidadão poderá indicar o local onde pretende votar fora de seu domicílio eleitoral.
O voto em trânsito é permitido somente para os eleitores que estão com o título regularizado. Quem estiver fora de seu estado, poderá votar somente para presidente da República. O eleitor que estiver fora de sua cidade, mas em um município localizado no mesmo estado, poderá votar para todos os cargos em disputa.
Essa modalidade não vale para urnas eletrônicas instaladas no exterior, porém, o eleitor brasileiro que mora fora do país e estiver no Brasil poderá solicitar o voto em trânsito.
O primeiro turno ocorrerá no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Um eventual segundo turno para a disputa presidencial e aos governos estaduais será em 30 de outubro.
Foto: Divulgação