Empresa faz investimentos de R$ 250 mi em Rio Claro
Representantes da empresa Aviagen América Latina se reuniram nesta segunda-feira (13) com o prefeito Gustavo e o vereador Serginho Carnevale.
A empresa, que recebeu moção de congratulações e louvor do vereador, está fazendo grande investimento financeiro no Brasil, da ordem de R$ 250 milhões. “Nossa expectativa é de que o aumento da capacidade de produção do incubatório traga também aumento no número de colaboradores, gerando mais empregos para nossa cidade”, destaca o vereador Serginho Carnevale.
“Todo investimento empresarial em Rio Claro sempre terá o nosso apoio”, ressaltou o prefeito Gustavo ao presidente da Aviagen, Ivan Pupo Lauandos, que esteve na prefeitura acompanhado de Fábio Montenegro Carnevale gerente de marketing da empresa.
Conforme destaca o texto da moção de congratulações, a empresa Aviagen tem cerca de 140 colaboradores em Rio Claro.
TREs informam até quarta-feira municípios com identificação híbrida
Termina nesta quarta-feira (15) o prazo para tribunais regionais eleitorais (TREs) informarem os municípios que terão identificação híbrida de eleitores nas eleições de outubro. As informações devem ser inseridas no Sistema ELO, responsável pelos dados do cadastramento eleitoral.
Pela identificação híbrida, que é a modalidade de praxe nas eleições, os eleitores que não tiverem cadastrado as impressões digitais para reconhecimento da biometria serão reconhecidos por meio do título de eleitor ou de um documento oficial com foto, como a carteira nacional de habilitação (CNH), o passaporte e a carteira de trabalho.
Até quinta-feira (16), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgará os recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha que serão transferidos para os partidos realizarem as campanhas dos candidatos.
O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro, para escolha do presidente da República, de governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Caso seja necessário o segundo turno para definição da disputa presidencial de governos estaduais, será em 30 de outubro.
Autorizado concurso público com 699 vagas para a Receita Federal
Portaria publicada ontem (13) no Diário Oficial da União autoriza a realização de concurso público da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, com 699 vagas. Do total de vagas, 469 serão destinadas para o cargo de analista-tributário e 230 para o cargo de auditor-fiscal.
Segundo a portaria, o prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de seis meses. A portaria também autoriza o prazo de dois meses de antecedência mínima entre a publicação do edital e a realização da primeira prova do certame.
“A publicação da portaria é a confirmação de uma das pautas prioritárias da administração da Receita Federal”, diz nota do órgão.