Iluminação do Distrital da Lagoa Seca do Cervezão será inaugurada hoje
O sistema de iluminação do distrital localizado na avenida M-21, entre ruas M-14 e M-15, será inaugurado oficialmente nesta quarta-feira (1), a partir das 18h, no bairro Cervezão.
O vereador Julinho Lopes acompanhou ontem (31), a visita técnica do sistema de iluminação do distrital, juntamente com Mauricio Neves vice-presidente estadual do Progressistas, Ronald Teixeira Penteado secretário municipal de Serviços Públicos e presidente municipal do Progressistas, e Yves Raphael Carbinatti Ribeiro secretário municipal de Esportes.
A iluminação do distrital da Lagoa Seca é um pleito muito aguardado pelos moradores e esportistas do bairro Cervezão, principalmente para realização de atividades no período noturno e também contribui com a segurança do local e das imediações.
Os recursos que custearam o sistema de iluminação são oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual delegado Olim por solicitação do vereador Julinho Lopes (Progressistas).
¨Essa é uma grande conquista que atende os anseios da nossa população, razão a qual convido a todos para participar desse importante evento¨ disse Julinho Lopes muito satisfeito.
Val Demarchi solicita apoio via Alesp para Rio Claro realizar radioterapia
O deputado estadual Aldo Demarchi (União Brasil), atendendo a solicitação feita pelo vereador Val Demarchi (União Brasil) por meio de ofício, protocolou a Emenda 397 ao Projeto de Lei 247/2022 que trata da implantação de um Centro de Radioterapia em Rio Claro.
Segundo Val Demarchi, atualmente o município oferece tratamento oncológico aos pacientes com câncer, mas para ter acesso à radioterapia os mesmos têm de se deslocar para outras cidades. “A radioterapia é um dos pilares do tratamento oncológico. Por isso, solicitamos intervenção do deputado Aldo Demarchi na Alesp para que o governo paulista possa implantar aqui em Rio Claro um Centro de Radioterapia”, assinala Val Demarchi.
O deslocamento para outras localidades leva muitos pacientes a desistirem do tratamento. Val Demachi apurou com especialistas que para aumentar as chances de boa resposta ao tratamento radioterápico, um dos pontos mais importantes é a adesão dos pacientes evitando faltas injustificadas e seguindo as recomendações médicas. “Por isso, estamos nesta luta. Rio Claro precisa tratar dos seus pacientes aqui mesmo”, disse Val Demarchi ao agradecer o deputado Aldo Demarchi por mais esta intervenção política a favor do município.
Prefeitura realiza serviços no Cervezão
Equipes da prefeitura de Rio Claro estiveram na região do Grande Cervezão na terça-feira (31) realizando trabalhos de manutenção e limpeza. Serviços semelhantes foram realizados recentemente no Centro Rural de Ajapi, Batovi e no distrito de Itapé.
As ações fazem parte de mutirão, organizado pelo prefeito Gustavo, com o envolvimento de várias secretarias municipais, para atendimento aos distritos do município de Rio Claro.
“Estamos atendendo todos os distritos”, informa o secretário municipal da Administração, Rogério Marcheti, que está coordenando os trabalhos. “Assim como os bairros, os distritos são foco de toda nossa atenção”, observa Marcheti, destacando o trabalho integrado dos vários setores da administração municipal.
Os trabalhos incluem limpeza e corte de mato, manutenção, pintura e limpeza, além de outros serviços. No Cervezão, foram atendidos a Lagoa Seca, a área onde é realizada a feira livre aos domingos e uma praça no Jardim Hipódromo.
As subprefeituras de Rio Claro são dos distritos de Itapé, Ajapi, Ferraz, Batovi e Assistência, do bairro Cervezão e a recém-criada subprefeitura da Zona Sul, que compreende a região do Jardim Palmeiras, Brasília, Terra Nova, Guanabara, entre outros bairros do entorno.
►Saneamento. A BRK, concessionária privada de saneamento básico presente em mais de 100 municípios brasileiros, em parceria com a Liga Ventures, plataforma que conecta startups a grandes empresas para gerar negócios, lança o “Desafio: Faturas Acessíveis”. Com inscrições abertas entre os dias 1º e 15 de junho, os participantes são convidados a pensar em soluções que dão autonomia às pessoas com deficiência visual para acessarem suas contas de água e esgoto. Para saber mais e se inscrever, os interessados devem acessar a página de inovação da BRK ou o endereço do parceiro do projeto. A iniciativa faz parte do BRK Inova, programa que apoia startups e empreendedores na criação de soluções direcionadas ao setor de saneamento básico. Neste projeto, o objetivo é desenvolver soluções voltadas para as pessoas cegas e com baixa visão, com o desenvolvimento de sistemas que tornam as contas acessíveis para leitores e programas de audiodescrição, além de faturas transcritas para Braille, entregues aos clientes que desejam receber o material em mãos.
Foto: Divulgação