Val Demarchi defende a revitalização de praças públicas
Por meio do Requerimento 1063/2022, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, o vereador Val Demarchi (União Brasil) solicita à Prefeitura atenção especial com as praças públicas. A seu ver, a revitalização, através do reforço da iluminação, entre outras medidas que possam tornar esses lugares agradáveis, vai proporcionar à comunidade novas opções na hora do lazer.
No requerimento, Val Demarchi solicita que a revitalização seja feita nas praças públicas localizadas nos seguintes endereços: Rua 5 com Avenidas 36 e 38, bairro São Judas Tadeu; Rua 7 com Avenidas 32 e 34, no bairro Santana; Avenidas 19 e 21 com Ruas 4 e 5, no Jardim Donangela; Avenidas 33 e 35 com Ruas 5, 6 e 7, e Avenidas 39 e 41 com Ruas 4 e 5, ambas no Cidade Jardim.
“A ocupação da comunidade, seja para a realização de atividades físicas, descanso ou socialização é fundamental para que as praças públicas não fiquem em estado de abandono, escuras e tomadas pelo mato”, disse Val Demarchi no Plenário.
Ministro negocia acordo para suspensão de reajuste da conta de luz
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira (18) que espera “em um prazo bastante curto” um encaminhamento por parte do Ministério de Minas e Energia de uma proposta viável para redução da tarifa de energia. A declaração foi dada após reunião com o ministro da pasta, Adolfo Sachsida, representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), líderes de partidos e representantes da sociedade civil.
As discussões se concentram na viabilidade do PDL 94/22 (Projeto de Decreto Legislativo de Sustação de Atos Normativos do Poder Executivo). O texto, de autoria do deputado Domingos Neto (PSD-CE), que tramita na Casa, suspende a decisão da Aneel que autorizou o reajuste da conta de luz dos consumidores atendidos pela Enel Distribuição, no Ceará.
“Tivemos uma reunião bastante produtiva, onde o ministro Sachsida saiu daqui com a incumbência de se reunir com as distribuidoras, com a Aneel e com os parlamentares para discutir uma saída equilibrada para que possa, a partir desse momento, ter um encaminhamento de solução para diminuição desse repasse que, apesar de contratual, pode ser minimizado no momento ainda de grande dificuldade com a retirada da bandeira e com incremento desse aumento por das distribuidoras”, ressaltou Lira.