Projetos são aprovados pelos vereadores
2ª discussão do Projeto de Lei n° 179/2021 – Jose Júlio Lopes de Abreu – Institui no Calendário Oficial a “Semana Municipal de Desportos da Pessoa com Deficiência” no município de Rio Claro e dá outras providências. Aprovado por 18 votos favoráveis.
2ª discussão do Projeto de Lei n° 180/2021 – Irander Augusto e Sérgio Montenegro Carnevale – Institui a Campanha Permanente de Orientação, Prevenção e Conscientização do Transtorno de Ansiedade e Síndrome do Pânico. Aprovado por 18 votos favoráveis.
2ª discussão do Projeto de Lei n° 047/2022 – Prefeito Municipal – Altera dispositivos da Lei Municipal nº 3.003, de 22 de outubro de 1998 e dá outras providências. O projeto transfere da Fundação Ulysses Guimarães para o município o terreno situado na Avenida Visconde do Rio Claro, 1.184, na Rua 7, entre as avenidas 10 e 12, Centro. Aprovado por 16 votos a favor e três contra.
1ª discussão do Projeto de Lei n° 183/2021 – Caroline Gomes Ferreira de Mello – Considera de utilidade pública municipal o Centro Operário de Instrução e Beneficência. Aprovado por 19 votos favoráveis.
1ª discussão do Projeto de Lei n° 184/2021 – Diego Garcia Gonzalez – Dispõem sobre a possibilidade de contratações de pessoas em situação de desemprego por mais de um ano, pelas empresas vencedoras de licitação pública. Aprovado por 18 votos favoráveis.
1ª discussão do Projeto de Lei n° 185/2021 – Sérgio Montenegro Carnevale e Rafael Henrique Andreeta – Dispõe sobre a obrigatoriedade do Município em fixar cartazes nas unidades de saúde orientando a respeito do tempo de espera e da emissão de boletins médicos informativos, de acordo com as Leis Municipais nº 5.480/2021 e 5.501/2021. Aprovado por unanimidade.
Festas são destacadas em sessão da Câmara
As festas realizadas em Rio Claro no fim de semana para comemorar o Dia do Ferroviário e Dia do Trabalhador ganharam destaque na sessão da Câmara Municipal nesta segunda-feira (3). Os vereadores Val Demarchi, Geraldo Voluntário e Adriano La Torre utilizaram a tribuna livre para elogiar os eventos e agradecer os organizadores. A Semana de Ogum também foi lembrada.
Atendimento a pessoas em situação de rua
Outro assunto abordado pelos parlamentares é o trabalho de atendimento às pessoas em situação de rua. De acordo com o vereador Irander Augusto, há situação que exigem intervenção do setor de segurança e não apenas da área social. As duas áreas têm que trabalhar com conjunto, o trabalho de acolhimento tem que ser contínuo.
Manutenção do Lago Azul
O Lago Azul também foi pauta de discussão na sessão. OU melhor, a (falta de) manutenção do parque. Vereadores cobram mais cuidados ao local para usufruto da comunidade. A vereadora Carol disse que investimentos contínuos no Lago Azul são dispendiosos ao município. Por isso, o que deve ser feito é preparar o parque para cessão de uso à iniciativa privada.
Demandas da Escola Elpídio Mina
Requerimento apresentou demandas de professores da Escola Municipal Elpidio Mina. Segundo o vereador Alessandro Almeida, o freezer precisa de manutenção, não há papel e computador para uso dos professores para fazer diário de classe, e os docentes têm que levar pó de café de casa. Demandas também foram para apresentadas para a Escola Samira Assencio Savoldi, principalmente à falta de manutenção.
Falta de vitaminas às gestantes
Os vereadores cobraram explicações da Fundação Municipal de Saúde sobre a falta de vitaminas para as gestantes atendidas na rede pública municipal de saúde. Conforme eles, a falta do medicamento atrapalha o desenvolvimento da gestação podendo trazer prejuízos aos fetos.