Câmara de Rio Claro concede Título de Cidadão a Jô Bernardino
“Amigo leal, profissional exemplar e com vínculos concretos com a cidade de Rio Claro. O dom que o Jô tem vai muito além do trato com cavalos. Ele muda a vida das pessoas.”. A mensagem é do vereador Hernani Leonhardt (MDB), autor do Decreto Legislativo 645/2021 que possibilitou a homenagem a José Adilson Bernardino, o Jô, na noite de quinta-feira, 14 de abril, no Plenário da Câmara Municipal. O empresário, ao lado de familiares e amigos, recebeu o título de Cidadão Rio-Clarense. O decreto foi aprovado por unanimidade pelo Legislativo.
A Mesa Principal da solenidade presidida por Hernani Leonhardt contou também com o Secretário Municipal de Turismo, Guilherme Pizzirani, e com o Presidente da Fundação Pública Municipal Ulysses Silveira Guimarães, Bruno Oliveira. No plenário, representantes das secretarias municipais de Governo, Mobilidade Urbana, Justiça, Habitação e Planejamento, Segurança, Agricultura e Meio Ambiente.
Em sua mensagem, Bruno Oliveira destacou o reconhecimento do homenageado. “Compartilho com vocês hoje o que já é de conhecimento público: o prestígio e o carinho que o Jô tem pela comunidade rio-clarense, pelo trabalho que desenvolveu e vem desenvolvendo. Trago aqui o abraço de toda a diretoria da Fundação Ulysses.”, finalizou.
O Secretário de Turismo, Guilherme Pizzirani, enfatizou os méritos de Bernardino. “Você é merecedor desse título, desse reconhecimento, pelo profissional e pela pessoa que você é. Às vezes você não tem noção da magnitude de quantas crianças e quantas pessoas passaram por você e tudo o que você transmitiu a elas.”, concluiu.
José Adilson Bernardino – Jô, como é carinhosamente chamado – é natural de Araraquara. Trabalhou com equitação e hipismo rural em Matão e Indaiatuba. Em Rio Claro, atuou no Clube dos Cavaleiros Profº. Victorino Machado e na Hípica Nevada. Foi proprietário da Hípica Pégasus e, mais recentemente fundou o Centro Equestre Primavera, estabelecendo definitivamente seus laços com a Cidade Azul.
“Jô, agradeço a Deus por você não ter nascido em Rio Claro e eu poder te transformar em Cidadão Rio-Clarense. É uma honra não só para mim, mas para a toda a Câmara Municipal.”, encerrou Hernani Leonhardt.
Fotos: Divulgação