Rio Claro participa de encontro sobre políticas públicas na área social
Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social do município, participou de atividade com Luciana Garcia, presidente do Fundo Social Estadual.
Políticas públicas voltadas aos fundos sociais de solidariedade dos municípios do estado de São Paulo foram tema de reunião realizada nesta sexta-feira (8) com presidentes das entidades municipais.
O encontro aconteceu em Piracicaba, comandado por Luciana Garcia, que preside o Fundo Social estadual. A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro, Bruna Perissinotto, participou da reunião. “Foi uma troca de experiências muito positiva, em que projetos foram apresentados, inclusive voltados a cursos de qualificação profissional”, observa Bruna.
Um destes projetos se refere a cursos de gastronomia, com o qual Rio Claro foi contemplado.
“O governo estadual é um parceiro fundamental do município, ao qual agradecemos também pelas cestas básicas que foram destinadas a nossa cidade e ajudaram a alimentar muitas famílias durante a pandemia”, ressalta Bruna, frisando que o trabalho em parceria fortalece o atendimento a quem mais precisa.
Julinho Lopes conquista iluminação para distrital da Lagoa Seca
Teve início na manhã de segunda-feira (11), as obras para instalação de iluminação no campo de futebol da Lagoa Seca no Cervezão, um dos locais mais tradicionais da cidade.
Os serviços incluirão também a colocação de para-raios. “O objetivo é oferecer também mais segurança para o público e jogadores”, observa o vereador Julinho Lopes (Progressistas). Essa conquista é uma parceria com o vice-presidente estadual do partido, Maurício Neves e o deputado estadual delegado Olim, através de emenda parlamentar, recursos foram obtidos para realização das obras num trabalho conjunto com o deputado federal Guilherme Mussi.
O sistema de iluminação terá seis postes de concreto de 14 metros de altura. “É luz suficiente para deixar o campo bem iluminado”, observa Julinho.
►Emprego. Municípios com vocação turística ou que se destacam na produção e exportação de commodities (produtos agrícolas e minerais comercializados no mercado internacional) estão contribuindo para a redução do desemprego no país, revela pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O levantamento analisou os 5.570 municípios do país, dos quais foi feita uma seleção de cidades que empregam pelo menos 10 mil trabalhadores formais. O resultado encontrado abrangeu mais de 660 municípios.
Foto: Divulgação