Morre único sobrevivente do Holocausto nascido no Brasil
Morreu ontem (7), em São Paulo, aos 94 anos, Andor Stern, o único sobrevivente do Holocausto nascido no Brasil. De acordo com a Confederação Israelita do Brasil (Conib), Stern, nascido na capital paulista, mudou-se para a Hungria ainda criança junto com seus pais. Foi levado para Auschwitz, separado de sua família e não voltou a revê-la.
“A Conib lamenta sentidamente a morte nesta quinta-feira do sobrevivente do Holocausto Andor Stern, que deu grande contribuição à sociedade dedicando parte de sua vida a relatar os horrores do Holocausto”, destacou a entidade, em nota.
De volta ao Brasil, Andor se dedicou a contar o que viu e sofreu no campo de extermínio construído pelos nazistas na Polônia. Os depoimentos de Stern foram registrados no filme Não Mais Silêncio, de Marcio Pitliuk e Luiz Rampazzo.
Rua 18 passará a ter mão única no Jardim São Paulo
O trecho da Rua 18 entre as avenidas 2 e 8, no Jardim São Paulo, passará a ter mão única de direção. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário fará alteração na sinalização para deixar o trânsito mais seguro.
A partir da mudança, que será providenciada nesta sexta-feira (8), aquele trecho terá mão de direção exclusiva no sentido da Avenida 8 para a Avenida 2. Até então, o local tinha mão dupla. A Avenida 6 também ganhará nova sinalização. A prefeitura orienta os motoristas que ampliem a atenção ao passarem naquelas imediações.
Prefeitura atende vias do Terra Nova com manutenção da iluminação pública
Serviços de troca de lâmpadas e outras ações de manutenção da iluminação pública foram realizados na quinta-feira (7) em vários pontos do Jardim Terra Nova, em Rio Claro. O trabalho vem sendo realizado pela prefeitura em diversos bairros a partir da recente contratação de nova empresa para a realização deste serviço.
Além das vias, locais com grande concentração de pessoas também estão recebendo atenção da Secretaria de Serviços Públicos na área de iluminação pública. É o caso da pista de skate localizada no bairro Bom Retiro, que também foi atendida com troca de lâmpadas e demais melhorias necessárias no sistema de iluminação.
Pequenas empresas geram 220 mil empregos em fevereiro, aponta Sebrae
Levantamento feito pelo Sebrae, com base em dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostra que as micro e pequenas empresas (MPEs) apresentaram saldo positivo de geração de empregos em fevereiro.
Segundo a pesquisa divulgada ontem (7), os pequenos negócios foram responsáveis por 220.066 novos postos de trabalho no segundo mês de 2022, chegando a cerca de 67% do volume total, que inclui empreendimentos de todos os portes.
O setor de serviços foi o que mais contratou entre os micro e pequenos empreendimentos, somando 134.024 novos empregos. Na sequência, a construção civil registrou a abertura de 31.517 novos postos de trabalho.
Foto: Divulgação