Ex-prefeito anuncia desligamento de partido
O ex-prefeito Juninho da Padaria anunciou nessa sexta-feira (18) seu desligamento do partido DEM, atualmente Aliança Brasil. Segundo o ex-prefeito, após mais de uma década de filiação ao partido sua permanência se tornou insustentável, principalmente pela ideologia partidária. “DEM mostrou muita falta de solidariedade, além de estar fazendo composições que não compactuo e, recentemente, não observou o apelo do funcionalismo público. Sou grato ao partido que me deu guarida, mas não dava para seguir”, declarou ao DRC. Juninho disse ainda estar ouvindo propostas para uma nova filiação e afirma que não deixará a política.
Julinho Lopes discute revitalização do Jardim Público no Ministério do Turismo
A busca por mecanismos que possam melhorar as condições atuais do Jardim Público motivou a reunião entre o vereador Julinho Lopes (Progressistas) e o ministro adjunto Marcos Pereira, em Brasília, nesta terça-feira, 15 de março. Isaias Custódio da Silva, chefe de Gabinete do deputado federal Guilherme Mussi (Progressistas), também representou o vice-presidente do Progressistas-SP Maurício Neves no encontro.
No ofício protocolado no Ministério do Turismo, Julinho Lopes solicita a liberação de R$ 2 milhões para a revitalização do Jardim Público. Ao justificar o encaminhamento do pedido, o vereador externou que o local retrata um dos principais pontos turísticos da cidade onde se encontram vários monumentos históricos.
Julinho Lopes comentou a necessidade emergencial de se construir quiosques padronizados no lugar hoje ocupado por barracas onde funciona o comércio ao ar livre. “Este corredor central do Jardim Público requer investimento a curto prazo para inclusive abrigar um local apropriado para a permanência da Guarda Civil Municipal (GCM)”, pontuou Julinho Lopes ao ministro adjunto ao ressaltar também que a rede bancária funciona na área de entorno do jardim.
A ocupação irregular de moradores de rua também foi pauta no encontro. Julinho Lopes retratou a triste realidade do local hoje tomado por pessoas que consomem drogas ilícitas, brigam entre eles e incomodam as pessoas que circulam pelo jardim diariamente. “Com a revitalização, poderemos reverter esse quadro preocupante”, assinalou o vereador.
Marcos Pereira, policial militar da reserva que possui raízes em Rio Claro, e, por isso conhece de perto a realidade retratada por Julinho Lopes, observou que a solicitação procede. “Tenho o entendimento que o Jardim Público precisa mesmo ser revitalizado. Vamos unir forças em busca da solução para o problema”, disse Marcos Pereira.
Foto: Divulgação