Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
NOTA OFICIAL
Esclarecimento sobre o corte de bolsas de estudos para pesquisa foi publicado no site da Fundação Capes, que apresenta a nota oficial do Ministério da Educação sobre orçamento: “O Ministério da Educação reafirma que não haverá suspensão do pagamento das bolsas da Capes. Em reunião na sexta-feira (3), os ministros da Educação, Rossieli Soares, e do Planejamento, Esteves Colnago, discutiram medidas estruturantes para a área da educação em seus diferentes níveis, bem como o orçamento para o próximo ano. As equipes dos dois Ministérios têm realizado frequentes reuniões para tratar do tema. A valorização da educação é uma das prioridades do governo federal que, em dois anos, adotou medidas importantes para o setor, como a Lei do Novo Ensino Médio e a homologação da Base Nacional Comum Curricular da educação infantil e do ensino fundamental”.
MERCADÃO
O vereador Rafael Andreeta (PTB) pediu ao prefeito para analisar em caráter de urgência a possibilidade de serem abertas as licitações para o uso “dos mais de seis boxes” no Mercado Municipal, já que, segundo ele, estão desativados. “É lamentável essa situação. Se não abrir seis boxes em dois anos de mandato que restam, é um absurdo”, lamentou o parlamentar na sessão da Câmara dessa segunda-feira (6)
CONFORTO
Construção de banheiros no térreo da Escola Municipal Darci Reginatto foi o pedido do vereador Seron do Proerd (Democratas) à prefeitura por meio do requerimento 2377/2018. Seron destacou que obra trará mais conforto e acessibilidade aos alunos. Vale lembrar que o prédio que abriga a escola municipal foi, durante muitos anos, sede do Colégio Objetivo.
CICLOVIA
Outro requerimento apresentado na sessão foi o 2420/2018 da tucana Carol Gomes. Ela pediu ao prefeito para verificar com a secretaria de Mobilidade Urbana a viabilidade de construir uma ciclovia no canteiro central das avenidas Rio Claro e Tancredo Neves.