Articulação mantém Anexo da Violência contra a Mulher em Rio Claro
O juiz de direito Caio Cesar Ginez Almeida Bueno confirmou à vereadora Carol Gomes (Cidadania) que o Anexo da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher permanece em Rio Claro.
A confirmação, via ofício datado do dia 23 de fevereiro, consolidou a articulação da vereadora Carol Gomes junto à secretaria de Negócios Jurídicos para que o serviço se mantivesse no município.
“É uma importante conquista para o município, mas sobretudo para as mulheres. Vamos continuar trabalhando na luta pela defesa dos direitos da mulher”, enfatiza a vereadora.
O convênio, firmado entre a prefeitura de Rio Claro e Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, previa que servidores municipais fossem disponibilizados para o funcionamento do serviço, mas desde 2020 a falta de funcionários prejudica o atendimento.
Com o esforço da vereadora Carol Gomes, o secretário de Negócios Jurídicos, José Renato Martins se comprometeu a disponibilizar até o dia 24 de março dois funcionários para preenchimento de vagas de assistente administrativo e mais dois funcionários para ocuparem as vagas de assistente jurídico.
Foto: Divulgação