Prefeitura faz nova obra na Visconde com Av. 14
Para realizar obras de manutenção em galerias, a prefeitura de Rio Claro alterou o trânsito na Avenida Visconde com a Avenida 14, na região do bairro Santa Cruz, no sentido ao Lago Azul. Na semana passada, serviço semelhante foi realizando do outro lado da Visconde no mesmo cruzamento. Os serviços foram iniciados na manhã desta terça-feira (15) e deverão ser concluídos nesta semana. O trânsito no local já foi liberado, mas em virtude da sequência da obra, os motoristas que passam pelo local devem redobrar a atenção e reduzir a velocidade. A Secretaria Municipal de Obras já está se organizando para realizar serviço em galeria em outro ponto da Avenida Visconde, no cruzamento com a Rua 11. Estas intervenções são importantes para ampliar a vazão da água das chuvas na Visconde, uma das vias públicas de Rio Claro com maior tráfego de veículos.
Prefeitura tem equipes fechando buracos em três bairros nesta 3ª-f
Equipes de manutenção da Secretaria Municipal de Obras estão trabalhando em vários bairros de Rio Claro para o fechamento de buracos em vias públicas. Os trabalhos foram realizados na Avenida M33 entre as avenidas M37 e M18, no Jardim Ipanema; na Rua 09 entre as avenidas 29 e 53, no Cidade Jardim; e na Rua 12 entre as avenidas 26 e 30, no bairro Santa Cruz. Desde a semana passada, quando passou a chover menos, a prefeitura vem ampliando os serviços de fechamento de buracos em ruas e avenidas da cidade.
Senado aprova política de atenção à saúde mental nas escolas.
O Senado aprovou ontem (15) um projeto de lei (PL) que institui a Política Nacional de Atenção Psicossocial nas Comunidades Escolares. A política prevê ações do Poder Público que garantam a oferta de serviços de atenção psicossocial para a comunidade escolar. A ideia é prestar auxílio aos estudantes nas questões de saúde mental como ansiedade, depressão, dentre outros males. O projeto prevê o desenvolvimento de ações de promoção, prevenção e atenção psicossocial no âmbito das escolas, além de uma maior integração da comunidade escolar com as equipes de atenção primária à saúde do território onde a escola está inserida.
Foto: Divulgação