Vereador Julinho Lopes busca convênio para garantir abastecimento de água
O vereador Julinho Lopes (Progressistas) e o superintendente do DAAE Osmar da Silva Júnior reuniram-se na manhã de terça-feira (23), em São Paulo, com representantes do Departamento de Águas e Energia Elétrica – DAEE, órgão gestor dos recursos hídricos do Estado de São Paulo, em busca de recursos para financiamento de obras de desassoreamento da ETA I, e limpeza das calhas do Ribeirão Claro e Rio Corumbataí, para garantir o abastecimento de água da população.
O superintendente do DAEE Francisco Eduardo Loducca e o Chefe de Gabinete Wanderley de Abreu Soares Júnior receberam as reivindicações para melhorias dos recursos hídricos de nosso município.
“Nessa crise hídrica que estamos vivenciando precisamos buscar soluções imediatas para o uso sustentável da água e conservação de nossos recursos hídricos, para que o abastecimento de água potável nas residências não seja comprometido” observa o vereador.
Brasil e Paraguai acertam conclusão de ponte para ligar os dois países
O presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta quarta-feira (24) com seu homólogo paraguaio, Mario Abdo Benítez, no Palácio do Planalto. Após o encontro, ambos deram uma declaração oficial à imprensa. Entre os temas abordados no encontro, está a construção da segunda ponte de ligação entre os dois países.
“Nesta visita de serviço, veio o nobre presidente do Paraguai tratar de vários assuntos conosco. Como, por exemplo, estaremos, se Deus quiser, concluindo a segunda ponte com o Paraguai em meados do ano que vem”, disse Bolsonaro.
A ponte, cuja construção está sendo financiada por uma parceria entre a empresa Itaipu Binacional e o governo do estado do Paraná, vai ligar Foz do Iguaçu à cidade paraguaia de Presidente Franco. Atualmente, a única ponte existente entre os dois países é a Ponte da Amizade, que conecta Foz do Iguaçu à Cidade do Leste.
Ainda segundo Bolsonaro, nos próximos dias está prevista uma nova agenda entre os dois presidentes, dessa vez para para assinar outra ordem de serviço para obras de construção de uma terceira ponte entre os dois países, dessa vez sobre o Rio Paraguai, ligando as cidades de Porto Murtinho (MS) à Carmelo Peralta.
Presidente sanciona PL que destina R$ 3 bilhões a produtores rurais
O presidente Jair Bolsonaro sancionou ontem (24) o projeto de lei que abre crédito suplementar de R$ 3,7 bilhões em favor de 12 ministérios, visando, em especial, o desenvolvimento de ações de fomento e apoio a produtores rurais.
De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência da República, o crédito suplementar – previsto no Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) nº 35 sancionado pelo presidente – “reforça dotações orçamentárias, possibilitando, dentre outras medidas, o desenvolvimento de ações de fomento e apoio aos pequenos e médios produtores rurais; a subvenção ao prêmio do seguro rural, beneficiando cerca de 14 mil produtores rurais”.
Possibilitará também a execução e a conclusão de mais de 1,6 mil unidades escolares aprovadas no âmbito do Plano de Ações Articuladas (PAR); e a realização do curso de formação para provimento de 1,5 mil vagas no cargo de Policial Rodoviário Federal (PRF).
Foto: Divulgação