Bairro Santa Cruz tem vias interditadas nesta sexta (29)
Com o objetivo de garantir o bom funcionamento das redes coletoras de esgoto, a concessionária BRK, responsável pelos serviços de esgotamento sanitário em Rio Claro, realiza diariamente a limpeza das tubulações. O trabalho preventivo ocorre em diversas regiões da cidade e nesta sexta-feira, dia 29, está programado para ser executado no bairro Santa Cruz.
O serviço ocorre na rua 08 com a avenida 12, a partir das 7h. A previsão é que toda a limpeza esteja concluída até às 12h. Durante a execução dos serviços, o tráfego de veículos permanecerá interditado no trecho. Os motoristas que seguem pela rua 08 sentido avenida Visconde do Rio Claro encontram desvio pela avenida 16. Já os motoristas que seguem pela rua 12 encontram desvio pela rua 9 e também devem utilizar a avenida 16 para conseguir acesso à avenida Visconde do Rio Claro.
Todos os esforços serão feitos para que a finalização do serviço e a liberação do trânsito ocorram o mais breve possível.
A lavagem das redes coletoras de esgoto é uma ação importante para manter o escoamento adequado do efluente, garantindo a eficiência do sistema de coleta, afastamento e tratamento de esgoto da cidade. Além disso, é uma ação preventiva às ocorrências de entupimentos, que podem gerar riscos à saúde e impactos ambientais.
Esse trabalho ocorre, principalmente, porque muito lixo ainda é descartado indevidamente no esgoto. No primeiro semestre deste ano, 193,3 toneladas de resíduos foram retiradas do esgoto de Rio Claro.
Em caso de dúvidas relacionadas ao serviço ou para solicitações relativas a esgoto, a empresa atende gratuitamente pelo telefone 0800 7710001. Informações também podem ser obtidas pelo site www.brkambiental.com/rio-claro.
► Auxílio Brasil. A equipe econômica não tem um plano alternativo para viabilizar o Auxílio Brasil, com benefício mínimo de R$ 400 por família, caso a proposta de emenda à Constituição (PEC) que parcela os precatórios não seja aprovada pelo Congresso, disse ontem (29) o novo secretário especial do Tesouro e Orçamento, Esteves Colnago. Ele afirmou que o Ministério da Economia não trabalha com a decretação de um estado de calamidade pública para executar recursos fora do teto de gastos. “O Ministério da Economia não trabalha com outra opção que não seja discussão do texto da PEC dos Precatórios”, disse Colnago, na primeira entrevista coletiva depois de assumir o cargo. Ele respondeu a uma pergunta sobre uma eventual decretação de calamidade pública para abrir brecha para a edição de créditos extraordinários, que por definição estão fora do teto de gastos, nos Orçamentos de 2021 e 2022.
► Expo Dubai. O Governador João Doria apresentou nesta quinta-feira (28) o balanço da missão estadual na Expo Dubai, maior evento de negócios do mundo. O Estado de São Paulo fechou acordos de cooperação com quatro instituições e empresas dos Emirados Árabes Unidos, o que facilita a atração de novos investimentos e amplia o leque de exportações paulistas.
“Estou muito feliz, como Governador de São Paulo, pelos resultados obtidos até aqui e pelos acordos assinados”, declarou Doria. “Neste momento, estamos celebrando o fechamento de quatro acordos de cooperação com os Emirados Árabes e acordos entre empresas que podem atrair um investimento de cerca de R$ 1,1 bilhão para São Paulo”, acrescentou. Os acordos foram fechados sob a coordenação da InvestSP, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade e que gerencia escritórios comerciais do Governo de São Paulo em Dubai, Xangai (China) e Munique (Alemanha). Com as parcerias, tanto empresas sediadas em São Paulo como empreendimentos dos Emirados Árabes podem se beneficiar com menos burocracia e um ambiente amistoso de negócios.