Guardas municipais vão ser homenageados na Câmara
Os guardas municipais Emerson Schroder, Jonatas Rodrigues de Campos e Maykel Henrique de Aguiar vão estar no Plenário da Câmara Municipal na próxima segunda-feira, 25/10. Após a sessão ordinária, eles vão receber a Moção de Aplausos, de autoria do vereador Moisés Marques (Progressistas), aprovada por unanimidade pelo Legislativo.
A homenagem retrata a iniciativa que resultou na construção de vestiários, aquisição de equipamentos e ampliação da academia de treinamento da Guarda Civil Municipal através da associação da corporação. “A proatividade precisa ser destacada. Os homenageados são responsáveis pela melhora na condição de treinamentos de todos os guardas que atuam em nossa cidade. Vamos prestar uma justa homenagem”, comentou Moisés Marques.
Vereador participa de reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento Humano e Econômico
O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, Hernani Leonhardt (MDB), participou da reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento Humano e Econômico do Estado de São Paulo, nesta quinta-feira, 21/10. Os trabalhos foram realizados no Teatro Municipal Dona Zenaide, no município de Jaguariúna.
Hernani explicou que a Frente Parlamentar é um movimento autônomo de vereadores do Estado de São Paulo, que se reúnem para tratar de assuntos de interesse regional. A reunião contou com a presença de vereadores, representantes do Governo do Estado, da Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP), União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), associações comerciais e Câmaras de Comércio. O Prefeito Municipal de Jaguariúna, Gustavo Reis (MDB), também marcou presença.
Dentre os assuntos discutidos, segundo o vereador, foi o fenômeno de diminuição de algumas cidades. “Quando o município não investe na capacitação das pessoas, afugenta investimentos. As empresas buscam outras cidades, com mão de obra melhor qualificada, para se instalarem. Com isso, ocorre uma migração para cidades mais desenvolvidas, diminuindo a população e o poder econômico de algumas localidades”, explicou Hernani. “Com essa migração, há queda de arrecadação e, consequentemente, da qualidade de vida. Por isso a importância de atrelar desenvolvimento econômico com a valorização do ser humano”, finalizou.
Ao final do encontro, foram apresentadas propostas e perspectivas para fomento da economia no período de pós-pandemia, inclusive com sugestões de projetos de lei que deverão ser apresentados pelos vereadores em seus respectivos municípios.