Prefeitura instala nove placas para avisar presença de radar
No dia 1º de novembro entrará em funcionamento um radar na Avenida M25 entre as ruas M19 e M20, na região do Cervezão. O equipamento foi instalado para reduzir o número de acidentes no local, que está em declive e tem grande movimentação de veículos e pedestres.
“O objetivo não é multar e sim disciplinar o trânsito. Os moradores nos pediram providências para que os veículos transitem naquela via pública em menor velocidade. Inicialmente, pensamos em instalar uma lombada, mas tecnicamente isto não é possível”, explica o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Otávio Balbão Júnior.
Resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) exige a instalação de placas para informar a presença de radar. Pela resolução, deveriam ser três placas, mas a prefeitura instalou nove. “O novo radar tem ação educativa”, observa Vitor Caparatti, do Departamento de Mobilidade Urbana.
No próximo dia 22, o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) fará a aferição do radar que entrará em funcionamento em caráter de teste. As multas por excesso de velocidade começarão a ser aplicadas a partir do dia 1º de novembro.
Manutenção no sistema de esgoto interdita vias do bairro Santa Cruz no domingo (17)
A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de esgoto em Rio Claro, realiza neste domingo (17) uma programação especial de trabalho para manutenção em um poço de visita – estrutura das redes de esgoto. O serviço ocorre no cruzamento entre a rua 08 e a avenida 12, no bairro Santa Cruz.
O serviço terá início às sete horas da manhã e tem a previsão de ser concluído até às 17h. Em caso de chuva, o trabalho será reprogramado para uma nova data. Para mais informações ou solicitação de serviços de esgoto, a BRK Ambiental presta atendimento telefônico gratuito pelo 0800 771 0001.
Saúde realiza palestra no Senai sobre doenças sexualmente transmissíveis
A Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis foram tema de atividade ministrada nesta sexta-feira (15) por equipe da Secretaria de Saúde de Rio Claro. Alunos e profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) participaram da palestra, realizada virtualmente pelo Serviço Especializado em Prevenção e Assistência para Infecções Sexualmente Transmissíveis, Aids, Hepatites Virais (Sepa).
“Quanto mais as pessoas souberem sobre o assunto, maiores as possibilidades de que adotem os cuidados preventivos”, observa Rafaela Martinez, responsável pelo Sepa.
Outras empresas e instituições podem solicitar palestras que envolvam o assunto. O telefone para contato é 3533-3350, número que as pessoas também podem acionar em caso de dúvidas relacionadas a infecções sexualmente transmissíveis, Aids e hepatites virais.
Foto: Divulgação