Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Médico Clayton de Angelis recebe Título de Cidadão Rio-clarense
“Um homem vale por sua tradição moral, nunca por sua força econômica”. Eis a frase que deu início à leitura da biografia que retrata a trajetória de Clayton de Angelis que, aos 91 anos de vida, esteve no Plenário da Câmara Municipal na noite da última quarta-feira (7) para receber o título de Cidadão Rio-Clarense. Autora do Decreto Legislativo 545/18, que estabeleceu a homenagem, Maria do Carmo Guilherme (MDB) presidiu a solenidade. Na mesa principal também estavam o ex-vereador Antônio Carlos Piccolo,
Nilton Lepispico, que representou a classe dos médicos de Rio Claro, Moacir Rodrigues, dos Rotarys da cidade, Cléia Bauer, diretora da Regional de Saúde, Idelazir Belucci, do Grupo da Melhor Idade As Margaridas, e André Fransceschi Angelis, que é filho do homenageado. “Um privilégio”. Desta forma, Maria do Carmo resumiu a possibilidade de poder prestar a homenagem ao médico de Angelis. “Estamos diante de um homem que fez do trabalho uma arte de servir, principalmente os mais necessitados. Hoje, a Câmara, em nome da sociedade de Rio Claro, agradece ao doutor Clayton de Angelis por tudo o que fez e faz por nossa população”, enfatizou.
Emenda
O vereador Julinho Lopes (Progressistas) esteve em São Paulo, no gabinete do deputado federal Guilherme Mussi, para tratar de emendas parlamentares cadastradas destinadas a Rio Claro. A principal pauta debatida foi a liberação de emenda no valor de R$ 651.428,57 para pavimentação e recapeamento no bairro BNH. “Estes recursos são essenciais para manutenção e infraestrutura do município”, destaca Julinho Lopes. Na reunião, Augusto Diniz Junior, assessor do deputado, reiterou o compromisso de Mussi com Rio Claro e reforçou a articulação política para liberação da verba . O vereador agradeceu o empenho de Guilherme Mussi que, nos últimos três anos e meio, destinou mais de R$ 7 milhões para a cidade.
Novos ministros
Nos próximos dias, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) deve anunciar os nomes dos ministros do Meio Ambiente, da Saúde, da Defesa e das Relações Exteriores. A previsão foi feita pelo próprio Bolsonaro nessa sexta-feira (9), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, ao destacar a dificuldade para escolher um nome para educação. “Educação é complicado”, afirmou. Bolsonaro disse que ele vai escolher o nome para o Meio Ambiente: “quem vai indicar é Jair Messias Bolsonaro”, disse dirigindo-se às organizações não governamentais (ONGs).