Saúde de Rio Claro terá emenda parlamentar de R$ 200 mil
O município de Rio Claro terá uma emenda parlamentar de R$ 200 mil para investimentos no setor de saúde. Os recursos foram conseguidos a partir de solicitação do vereador Luciano Bonsucesso ao deputado federal Tiririca. “Toda ajuda é bem-vinda, especialmente num momento de pandemia que exige mais investimentos financeiros no setor de saúde”, observa a secretária municipal de Saúde, Giulia Puttomatti, que agradeceu e destacou a importância do apoio do poder legislativo na mobilização para novos recursos ao município.
Autorização para estacionamento é concedida após solicitação de vereador
O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, Hernani Leonhardt (MDB), foi recebido na manhã de hoje, 15, pela diretoria executiva de uma das empresas instaladas no Distrito Industrial do município. O motivo da visita, segundo o parlamentar, foi para informar a publicação do Decreto Municipal 12.347 de 02 de setembro de 2021, que autoriza o estacionamento de veículos no canteiro central da Avenida Brasil, num trecho de aproximadamente 300 metros compreendido entre a Rodovia Wilson Finardi e a Travessa Brasil.
Hernani destacou a importância da conquista junto ao Poder Executivo. “Foi uma demanda que recebemos das diversas empresas ali instaladas. As vagas de estacionamento disponibilizadas dentro das empresas não eram suficientes para atender todos os funcionários e o canteiro central estava ocioso. Os colaboradores arriscavam a deixar os veículos ali, mas por diversas vezes foram multados.” O vereador ressaltou ainda que houve um estudo técnico antes da assinatura do decreto por parte do Prefeito Municipal. “Inicialmente solicitamos um estudo de viabilidade, que foi realizado pelo departamento de Mobilidade Urbana. Com esse estudo, uma minuta do Decreto foi encaminhada para a Procuradoria e, posteriormente, para o Prefeito Gustavo. Ele entendeu a necessidade da demanda e assinou o documento no início do mês.”, finalizou.
Ainda de acordo com Leonhardt, estima-se que quase mil pessoas serão diretamente beneficiadas pela medida adotada.
Câmara aprova a criação do Fundo de Proteção Animal
Aprovado pela Câmara Municipal em segunda discussão, na sessão ordinária do último dia 13 de setembro, o projeto do Executivo que estabelece a criação do Fundo Municipal de Proteção Animal. Defensor da causa, Alessandro Almeida (Podemos) comemorou o apoio legislativo à proposta: “Esse é mais um importante avanço para nossa cidade. Registro aqui meus agradecimentos ao prefeito Gustavo Perissinotto pela iniciativa e a todos os vereadores que entenderam a importância da aprovaram deste projeto”, comenta o parlamentar.
Segundo Alessandro Almeida, recursos provenientes de multas serão utilizados neste fundo. Os valores, detalha o vereador, poderão ser usados para manutenção e investimento na proteção e no bem-estar animal, para a aquisição de insumos no tratamento de animais, para castração e compra de equipamentos ao Departamento de Proteção Animal, à Guarda Civil Municipal (por meio da Patrulha de Proteção Ambiental e Animal), além de outras despesas referentes à causa animal.