Vereador busca respostas sobre o descaso com o Jardim Público
“O Jardim Público está em estado lastimável! O local se encontra com o calçamento quebrado, pedaços de árvores cortadas e abandonadas na via de pedestres”. Com essa frase, o vereador Val Demarchi (DEM) defendeu a aprovação de seu Requerimento 2755/21 na sessão ordinária da Câmara Municipal de quarta-feira, 08/09.
Segundo o vereador, a praça central costuma ser cartão postal dos municípios e deve ser revitalizada. No requerimento, Val Demarchi pede ao prefeito, Gustavo Perissinotto (PSD), informe à Câmara Municipal se existe algum projeto para a revitalização do Jardim Público.
No Requerimento 2756/21, também aprovado por unanimidade na mesma sessão, o vereador reivindica ao prefeito que encaminhe uma cópia completa do contrato de locação do prédio que irá abrigar a Funerária Municipal, bem como, informe quantos imóveis foram locados pela Administração direta e indireta desde 1º de janeiro de 2021, com seus devidos custos.
“No fim do ano de 2017, a Funerária Municipal de Rio Claro saía de um imóvel alugado para se mudar para o prédio do velório com o propósito de concentrar os serviços em um Núcleo Funerário que facilitasse o atendimento às famílias num momento difícil de luto e dor. Desde então o atendimento é prestado em conjunto no local. A confirmação da mudança da Funerária Municipal para outro prédio alugado, acarretará em mais custos e dificuldades na gestão de pessoal”, afirmou o vereador.
Gerente nacional da Fundação Ulysses visita a Câmara Municipal
Com foco na retomada das atividades no período pós-Pandemia, o gerente nacional da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), Guto Scherer, esteve em Rio Claro nesta quinta-feira, 9/9. Na Câmara Municipal, ele foi recebido pelo vice-presidente Hernani Leonhardt (MDB). Também participaram do encontro o presidente local da FUG, Bruno Guimarães, o presidente estadual da fundação, Bruno Gabriel, e diretora executiva local Silvia Venturolli, o vereador Geraldo Voluntário (MDB) e o assessor parlamentar e conselheiro da FGV, Thalisson Mendes.
“Reunir representantes da Fundação Ulysses Guimarães aqui na Câmara é sempre motivo de satisfação por tudo que essa entidade produz em nosso país ao longo dos anos”, comentou Hernani Leonhardt. “Agradeço a presença do gerente nacional Guto Scherer para que possamos estreitar laços e desta forma abrir caminho para participar da elaboração de projetos”, acrescentou o vice-presidente do Legislativo municipal.
Guto Scherer assinalou que a Fundação Ulysses está sempre atenta para ajudar os mais necessitados por meio da discussão de políticas públicas que possam contribuir com a comunidade principalmente neste momento difícil pelas barreiras impostas pela Pandemia. No campo da Educação, Scherer detalhou que a Fundação é o caminho “é o caminho para a qualificação dos quadros partidários”.
Prefeitura fecha trânsito para obras na Rua 12 com Av. 32
Nesta sexta-feira (10), a Secretaria Municipal de Obras de Rio Claro inicia o recapeamento asfáltico na Rua 12 entre as avenidas 32 e 40. Em virtude disto, o trânsito naquela região da cidade sofrerá interdições e pequenas alterações, exigindo atenção dos motoristas. De acordo com a prefeitura, os serviços terão continuidade no sábado e deverão ser concluídos na segunda-feira (13).
Foto: Divulgação