Redução de seis valetas melhora trânsito em trecho da Rua 14
Os serviços de diminuição da profundidade de valetas em cruzamentos da cidade continuam sendo executados pela prefeitura de Rio Claro. Na sexta-feira (3), uma das equipes da secretaria municipal de Obras fez o nivelamento e fechamento de mais duas valetas profundas na Rua 14. Uma na Avenida 17 e outra na Via da Saudade.
Também nessa semana, o mesmo trabalho foi executado em mais quatro pontos da Rua 14, entre os bairros Consolação e São Benedito, locais com grande fluxo de trânsito.
As melhorias foram feitas em valeta na Avenida 11, também nos dois sentidos da Rua 14 na Avenida 13 e em outra na Avenida 15.
“Esse trabalho está sendo executado com a mesma metodologia utilizada nas rodovias, proporcionando maior durabilidade no reparo asfáltico”, comenta o secretário municipal de Obras, Ivan de Domenico.
O serviço de diminuição da profundidade de valetas também tem sido feito com metodologia desenvolvida pela equipe da secretaria municipal de Obras, mantendo o escoamento da água, sem riscos de empoçamento, e somando as ações dessa semana, já foi executado em mais de 20 pontos da cidade.
Comandante dos Bombeiros recebe homenagem
Em visita na quinta-feira (02) à sede do Corpo de Bombeiros, o vereador Julinho Lopes (Progressistas) entregou ao Capitão João Paulo Laso Moção de Aplausos pelos relevantes serviços prestados à população de Rio Claro e às 24 outras cidades que integram o 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros.
“Capitão Laso assumiu o comando em junho de 2020, desempenhando suas funções com dedicação, eficiência e profissionalismo e agora enfrentará novos desafios na sede do Grupamento em Piracicaba. Assume o 2º Subgrupamento de Rio Claro, o Capitão Paulo Ricardo Baldin Rossetti”, informa o vereador Julinho Lopes.
Vereador propõe “onda verde” para melhorar o trânsito
O vereador Serginho Carnevale apresentou requerimento à Secretaria de Mobilidade Urbana, para que sejam feitos estudos para uma sincronização dos semáforos em avenidas de grande fluxo. A chamada “onda verde” tem o objetivo de que os veículos que param em vários semáforos consigam transpor a via com mais segurança sem precisar parar nos cruzamentos, gerando mais fluidez ao tráfego. “Além de mais qualidade ao trânsito, o sincronismo também proporciona economia de combustível e melhoria da qualidade do ar”, justificou o parlamentar.
O vereador também protocolou requerimento em que solicita a informação do número de vagas destinadas às gestantes no município, conforme prevê a lei nº4568/2013.
Foto: Divulgação