Trechos da Avenida M-5 e da Rua M-17 têm nova mão de direção a partir de terça-feira
Duas alterações de trânsito passam a valer em Rio Claro a partir desta terça-feira (24). São mudanças em mãos de direção. No Jardim Saibreiro, a Avenida M-5 terá sentido bairro-centro no trecho da Rua Saibreiro até a Avenida Brasil. No Grande Cervezão, a Rua M-17 terá sentido bairro-centro no trecho da Avenida M-25 até a Avenida M-23. A prefeitura reforça a orientação para que os motoristas que transitam pelas imediações redobrem a atenção ao passarem por esses locais.
Serviço voltado à saúde do trabalhador tem novo endereço
Para proporcionar melhores condições de atendimento à população e de trabalho aos servidores, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional (Cerest) está mudando de endereço. A partir de segunda-feira (30) o serviço passa a atender na Avenida 1, 759, Centro. O telefone continua o mesmo, inclusive para whatsapp, o 3525-2080. O número está temporariamente indisponível, mas deve voltar a receber mensagens nas próximas horas e ligações nos próximos dias. Com a alteração, a Secretaria de Saúde de Rio Claro também irá gerar economia aos cofres municipais. O novo prédio tem menor valor de aluguel, em economia de 24 mil reais ao ano. Por conta da mudança, nesta semana o serviço não terá atendimento presencial. Com a alteração de endereço já prevista, não foram realizados agendamentos para atendimentos nesta semana.
Vereador fortalece pleito para permanência da Rumo
Na última terça-feira (17), o vereador Julinho Lopes (Progressistas) esteve no escritório do deputado federal Guilherme Mussi solicitando ao legislador federal a intervenção junto a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Empresa Rumo para a permanência da oficina da concessionária em Rio Claro. O vereador foi recepcionado pelo vice-presidente estadual do Progressistas Mauricio Neves.
Julinho Lopes destaca que o contrato de renovação da concessão não garante ou especifica se a oficina será transferida área central para o bairro Jardim Guanabara. “Em 2018, a Câmara Municipal aprovou alteração no Plano Diretor a pedido do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit, para que o bairro pudesse receber a estrutura necessária para a oficina. São centenas de colaboradores que poderão ficar desempregados, além de Rio Claro fazer parte da história da ferrovia. Com o apoio do deputado Guilherme Mussi na esfera federal, a ação ganha força dentro do Ministério”.
Foto: Divulgação