Morte de animal repercute na Câmara por meio do vereador Alessandro Almeida
Na sessão ordinária de segunda-feira (16), a Câmara Municipal aprovou Moção de Repúdio contra a Eixo SP Concessionária de Rodovias, de Alessandro Almeida (Podemos). Ao ocupar a tribuna, o vereador apresentou material no painel que retrata o enforcamento de uma égua na Rodovia Washington Luís, próximo ao bairro Estádio, em Rio Claro.
“Pelas imagens do vídeo feito no momento do resgate, percebemos que o cabresto utilizado para a contenção do animal estava totalmente errado. Esse erro fez com que a égua, em momento de estresse, acabasse se enforcando, levando-a a óbito”, disse Alessandro Almeida.
Segundo o vereador, incontáveis são as tentativas de se fazer entender que não pode esperar o pior para se tomar uma ação. A seu ver, esse foi mais um erro inadmissível e que poderia ter sido evitado. “Protocolei manifestação junto ao Ministério Público para que apure o fato”, confirmou o parlamentar.
Pastor Roberto Arruda recebe título de Cidadão Rio-Clarense
A Câmara Municipal entregou título de Cidadão Rio-Clarense ao pastor Roberto Arruda, da Assembleia de Deus Ministério Madureira. A solenidade ocorreu na sede da igreja, localizada no bairro Consolação, no sábado (14) à noite, após o culto.
A homenagem segue Decreto Legislativo, aprovado por unanimidade, de autoria de Luciano Bonsucesso (PL). O vereador esteve presente na solenidade acompanhado do prefeito Gustavo Perissinotto e do presidente da Câmara Municipal, José Pereira dos Santos. O chefe de Gabinete da Presidência, Jezer Valadares e do assessor parlamentar Letildo Vieira que também representaram no ato a igreja Assembleia de Deus Ministério Belém.
Na solenidade, que teve no cerimonial o co-Pastor Eliseu Marçola, a Câmara Federal foi representada pelo deputado Antônio Carlos Correia Freira, mais conhecido como Deputado Cesinha de Madureira.
A trajetória de vida do Pastor Roberto Arruda foi relatada desde o seu nascimento em Bauru, pelos pais Cícero e Geni Arruda (in memorian), o casamento em 1985 com sua esposa Vera Lúcia da Silva Arruda – homenageada com entrega de flores feita pela evangelista Quézia Marçola, o nascimento dos filhos Dayane e Diogo e da neta Maria Eduarda.
A trajetória evangélica na Assembleia de Deus Madureira também ganhou destaque na leitura da biografia a partir de 1988, como diácono, data em que iniciou sua caminhada na igreja em Bauru.
“Estamos diante de um homem que dedica a vida à prática do bem. Um exemplo a ser seguido. Quero aqui agradecer a todos os vereadores que aprovaram esta homenagem, possibilitando a realização da entrega desta honraria nesta noite, e também agradecer a Assembleia de Deus Madureira por me receber de forma acolhedora”, disse Luciano Bonsucesso.
O presidente da Câmara, José Pereira, avalia como uma justa homenagem ao pastor que há mais de 30 anos leva a palavra de Deus por onde passa. “Parabenizo o Pastor Arruda, nosso cidadão rio-clarense. Que a sua obra possa ter sequência por muitos e muitos anos”, disse Pereira.
Gustavo Perissinotto avaliou o momento como ímpar para a comunidade de Rio Claro. “Neste momento de Pandemia em que infelizmente muitas famílias sofrem com a perda de entes queridos, a religião, a fé e a crença se apresentam como elementos de conforto. Parabéns Pastor Arruda por esta justa homenagem concedida pela Câmara de Vereadores”, completou o prefeito.
Foto: Divulgação