Orçamento do Estado para 2022 em discussão no Aglomerado Urbano de Piracicaba
O Aglomerado Urbano de Piracicaba discutiu o Orçamento do Estado de São Paulo para 2022 em audiência pública eletrônica que aconteceu na quarta-feira (11). Até dia 20 agosto, serão realizadas 18 audiências públicas nas regiões metropolitanas, administrativas e aglomerados urbanos visando à elaboração do Orçamento do Estado para 2022. Os encontros ocorrem virtualmente.
As audiências são organizadas pelas Secretarias de Projetos, Orçamento e Gestão e de Desenvolvimento Regional, atendendo à Lei de Responsabilidade Fiscal. Trata-se de uma oportunidade para a comunidade contribuir, de maneira efetiva, na construção de um orçamento mais próximo do cidadão, que pode apontar áreas e ações prioritárias para a região em que ele vive.
Qualquer cidadão paulista ou residente no estado pode participar da audiência, com sugestões que visem o desenvolvimento social e econômico sustentável de sua cidade, região e Estado. Para participar, é necessário se inscrever acessando o site www.audienciasdoorcamento.sp.gov.br.
A realização deste trabalho visa assegurar a participação popular e a transparência do processo de elaboração do Projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2022, possibilitando que o cidadão identifique quais ações são consideradas mais relevantes para o desenvolvimento socioeconômico do Estado de São Paulo e de suas regiões.
O Aglomerado Urbano de Piracicaba é formado pelos municípios de Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Laranjal Paulista, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.
Presidente recebe embaixador da Argentina no Planalto
No dia em que completa um ano à frente da embaixada da Argentina no Brasil, Daniel Scioli foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro para uma reunião no Palácio do Planalto. No encontro, eles trataram do avanço da agenda bilateral entre os dois países.
“Nós torcemos muito pela Argentina, conte com nossa boa vontade. Rivalidade apenas no futebol”, afirmou o presidente, em vídeo divulgado nas redes sociais do embaixador. Daniel Scioli agradeceu o apoio do governo brasileiro em temas importantes para o país vizinho, como a renegociação da dívida com o Fundo Monetário Internacional (FMI).
►Desfile. A Marinha realizou ontem (10) um desfile com veículos blindados e armamentos na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a caminho do Centro de Instrução de Formosa, em Goiás, onde haverá treinamento de militares. O presidente Jair Bolsonaro acompanhou o evento da rampa do Palácio do Planalto, onde recebeu o convite para comparecer a uma demonstração operativa que será realizada em 16 de agosto.
►Incêndio. A Defesa Civil da cidade de São Paulo fez ontem (10) uma vistoria técnica na sede da Cinemateca Brasileira, na Vila Clementino. Segundo o órgão, a inspeção visual não identificou qualquer comprometimento na estrutura do prédio. Segundo a Defesa Civil, a vistoria foi feita em todas as dependências do órgão, e foi acompanhada por representantes da subprefeitura da Vila Mariana e pelo secretário especial adjunto da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Hélio Ferraz de Oliveira.
►Bancos. A partir da próxima sexta-feira (13) começa a funcionar o sistema que permite aos clientes autorizarem o compartilhamento de dados pessoais e financeiros entre instituições bancárias. O open banking tem como objetivo facilitar o acesso a produtos e serviços bancários, como empréstimos e cartões de crédito.
►Capes. Os ministros da Educação, Milton Ribeiro, e da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciaram, ontem (10), que o governo federal vai propor a vacinação de cerca de 2,3 mil bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), impedidos de viajar ao exterior para retomar suas pesquisas.