Reivindicações de moradores do Jardim Panorama são atendidas

Procurado por moradores do bairro Jardim Panorama, que relataram a necessidade de melhorias em espaços de convivência no local, o vereador e ouvidor da Câmara Municipal, Geraldo Voluntário (MDB), esteve reunido com moradores. O secretário municipal de Agricultura, Valmir Pinton participou do encontro na última terça-feira (20).
A reunião aconteceu na área externa da quadra poliesportiva do Jardim Panorama e contou com a presença dos moradores do bairro: Domingos Pereira, Adão Lopes da Silva e Nelson Lago. Na ocasião, foram apontados problemas como necessidade de limpeza, corte de mato e retirada de entulhos no entorno da quadra, bem como a limpeza da praça, situada na Rua 27, entre as avenidas 60 e 62.
“É muito importante que a quadra e a praça do bairro Panorama recebam melhorias. A população tem o direito de utilizar as áreas de lazer com segurança e conforto e sabemos que isto é possível por meio da união de esforços das secretarias”, pontuou o vereador Geraldo.
Lucas Rodrigues, morador do bairro disse: “Há 20 anos a quadra e a praça foram construídas, mas, já há algum tempo os locais estão abandonados. Entrei em contato com o vereador Geraldo que aceitou o desafio de lutar conosco para reativar e dar vida ao local”.
Valmir Pinton afirmou que as reivindicações de limpeza, corte de mato e retirada de entulhos da quadra deverão ser atendidas nas próximas semanas e que a praça do bairro também receberá manutenção.
“Agradeço ao pronto atendimento do secretário de Agricultura Valmir e tenho certeza de que em breve os espaços poderão ser utilizados novamente pela comunidade do bairro Panorama”, finalizou o vereador Geraldo.
Intercâmbio regional abre caminho para La Torre buscar soluções às demandas da Saúde
A angústia de famílias, que aguardam por respostas às demandas diárias que ocorrem na área da Saúde, coloca Adriano La Torre (Progressistas) em alerta. Na última quinta-feira (22), o vereador esteve na Câmara de Limeira onde reuniu-se com a vereadora Terezinha Aparecida dos Santos Guarnieri, mais conhecida como Terezinha da Santa Casa, que possui na sua trajetória profissional mais de 40 anos de serviços prestados na Saúde do município vizinho.
No encontro, La Torre externou à vereadora os casos que recebe e que tanto gera aflição nos moradores de Rio Claro. As demandas vão desde a necessidade de intervenção cirúrgica em criança até situações que afetam idosos.
“Em Rio Claro, a dificuldade para se conseguir internações é imensa. Praticamente todos os dias atendo pessoas que desesperadas procuram ajuda para ente querido que precisam de intervenção médica”, disse La Torre para a vereadora Terezinha. “Quem procura por auxílio médico está com dor, com desconforto, com a esperança de ver uma situação crítica resolvida. Por isso, estou percorrendo as cidades da região para verificar como esse assunto é tratado. Em Rio Claro, temos de avançar e rápido”, disse o vereador.
Terezinha da Santa Casa assinalou que as demandas na área da saúde pública são desafios constantes para os gestores públicos. Com relação ao problema relacionado a falta de vagas para internações, a vereadora de Limeira orienta que o Legislativo deve ficar atento. “É preciso cobrar, via requerimento, como estavam as vagas de internação na data que a pessoa deixou de ser atendida. O parlamentar tem essa prerrogativa”, disse Terezinha. “O legislador é a figura pública mais próxima da população. É no vereador que as famílias enxergam o caminho para resolver um problema que apresenta-se como insolúvel e nós, eleitos para representar o povo, temos de se manter atentos e vigilantes”, disse a vereadora de Limeira.
Val Demarchi apura contratos para a coleta e transporte de resíduos
Atividades que integram a área de saneamento básico, de responsabilidade da Prefeitura de Rio Claro, estão na pauta do vereador Val Demarchi (DEM) que teve requerimentos sobre os assuntos aprovados na sessão ordinária da última segunda-feira (19).
No Requerimento 2210/2021, o vereador democrata solicita cópia do contrato que trata da Dispensa de Licitação 421/2021 para a contratação em caráter emergencial de empresa para realização de serviços de coleta e transporte de resíduos sólidos: domiciliares, comerciais de serviços e institucionais, disponibilização de contêineres e disponibilização de caçambas do município. No requerimento, Val Demarchi cita que a empresa contratada é a Sustentare Saneamento S.A. “É papel do vereador fiscalizar a gestão pública do município”, afirmou. “Solicito que a Prefeitura encaminhe cópia de todos os contratos em vigor mantidos com a empresa Sustentare”, acrescentou.
No Requerimento 2211/2021, Val Demarchi solicita à Prefeitura cópia do contrato 78/2021 e sua primeira renovação com a empresa Conspavi Comércio e Locação de Máquinas Ltda. O democrata assinala que o referido contrato tem como objetivo a prestação de serviços no que diz respeito à coleta de resíduos recicláveis urbanos no município atendendo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente no valor de R$ 4.304.393,17, por 12 (doze) meses a partir do dia 1º de junho deste ano.
Foto: Divulgação