Saúde se solidariza com familiares e amigos de enfermeira
A Secretaria de Saúde de Rio Claro lamenta o falecimento da profissional Josele Fabricio, coordenadora de enfermagem da Faculdade Anhanguera. A Faculdade é uma das parceiras do município no desenvolvimento de ações voltadas à área de saúde, incluindo vacinação e testagem de Covid. Josele, que faleceu nessa quinta-feira (1º), atuava na supervisão dos alunos que trabalham como voluntários na campanha de vacinação contra a Covid no município. A Secretaria de Saúde destaca o importante trabalho desempenhado pela profissional e se solidariza com familiares e amigos.
Trecho da Rua 8 fica parcialmente interditado nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira (2) haverá interdição parcial de via na Rua 8 entre a Avenida da Saudade e Avenida 19, no Bairro do Estádio, em Rio Claro. A interrupção será feita do lado esquerdo do trecho, das 7 às 19 horas. A interdição será necessária para a realização de serviços de limpeza de terreno, ação para qual será utilizado maquinário de grande porte. O trecho estará sinalizado. O departamento de Mobilidade Urbana e Sistema Viário recomenda que os motoristas redobrem a atenção ao transitarem pelas imediações.
Enviado a pedido do gabinete do vereador Hernani Leonhardt
O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, Hernani Leonhardt (MDB), reuniu-se nessa quarta-feira (30) com a equipe do Secretário de Estado Itamar Borges, na sede da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, no município de São Paulo. O motivo da reunião, de acordo com o parlamentar, foi a solicitação de recursos para construção de uma ponte de concreto em substituição à ponte de madeira que liga os bairros Jardim Novo I e Terra Nova, na região sul da cidade.
Leonhardt informou que o problema da ponte é antigo e que vem cobrando soluções. “Desde a última grande reforma da ponte, realizada em 2019, venho alertando que essa ponte não pode ser de madeira. O fluxo de veículos ali é grande, inclusive de caminhões e ônibus. Enquanto não houver uma solução definitiva, vamos ficar interditando e reformando a ponte para sempre, gastando recursos públicos e colocando a vida das pessoas em risco.”
Hernani destacou a sinalização positiva do Governo do Estado. “Tivemos uma recepção extremamente positiva. A equipe técnica da secretaria entendeu a urgência desta demanda e já solicitou os estudos para a viabilidade. Tenho certeza que o Secretário Itamar Borges tratará essa questão com o devido cuidado e respeito que merece.”, finalizou.