Daae lamenta falecimento de servidor
O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) e a prefeitura de Rio Claro, com profundo pesar, prestam condolências aos familiares e amigos do servidor público, Carlos Valeriano dos Santos, que faleceu na quarta-feira, dia 09 de junho. Carlos tinha 66 anos e estava há 21 anos no Daae e trabalhava como operador de captação. Diabético, estava afastado de suas funções na autarquia desde março de 2020. “Neste momento de muita dor e tristeza, todos da autarquia prestam condolências aos familiares e amigos do servidor Carlos, que dedicou muitos anos de sua vida ao Daae”, diz o superintendente do Daae, Osmar da Silva Junior. Velório e sepultamento foram realizados na quinta-feira (10).
Intercâmbio legislativo aproxima Rio Claro de Santo Antônio de Posse
Trocar experiências de trabalhos para a construção de intercâmbio sólido em benefício das comunidades. A partir deste ponto, a Câmara de Rio Claro, representada pelo vereador e primeiro secretário da Mesa Diretora, Adriano La Torre (Progressistas) esteve em Santo Antônio de Posse, na região de Holambra, na última quinta-feira (10).
Na visita, La Torre foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal da referida cidade, Edson Baiano (PV) e os vereadores Antônio Carlos Cavalaro (DEM), Alfredo Aparecido de Souza (MDB), Maria Aparecida Gaguiardi (PSDB) e João Felix (DEM). Vereador licenciado e atual secretário municipal de Saúde da cidade, Adalberto Bergo Filho também acompanhou a reunião.
Na pauta, os efeitos causados pela pandemia na economia dos municípios e as restrições de circulação necessárias para conter o avanço da Covid-19 foram debatidos. Com 23 mil habitantes, Santo Antônio de Posse registra até o momento 46 mortes na pandemia e enfrenta problemas por não contar com hospital próprio. “Aqui, os atendimentos ocorrem no Pronto Socorro. Em casos mais graves, temos de buscar ajuda em cidades da região como Jaguariúna”, comentou o secretário Bergo Filho.
As sessões legislativas, que ocorrem quinzenalmente, são realizadas sem a presença do público. “Temos de tomar muito cuidado com o avanço da Covid-19. Em nossa cidade, pessoas são intubadas no Pronto Socorro. Realizar as sessões camarárias de portas fechadas é uma forma de conter as aglomerações”, disse Antônio Cavalaro. “O que dificulta o isolamento são as atividades de atendimento ao público que precisam ocorrer”, disse o vereador ao citar como exemplo a Feira de Verduras e Legumes e a Feira da Lua onde produtores comercializam produtos diversos.
O funcionamento em prédio próprio é visto como um avanço na Câmara de Santo Antônio de Posse. “Antes, as nossas atividades estavam concentradas em espaço junto com a Prefeitura. Agora é diferente. Temos nossa própria sede o que consolida a independência dos poderes”, disse Alfredo de Souza que já presidiu a Câmara.
La Torre ao agradecer retribuiu o convite. “Vamos esperar a visita de vocês em Rio Claro. Defendo o intercâmbio legislativo como forma de reduzir as distâncias das cidades bem como abrir a oportunidade para o debate de assuntos que são comuns em ambas localidades”, finalizou.
Foto: Divulgação