Vereador garante verba de R$ 100 mil para a Santa Casa
A confirmação de que a Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro receberá recurso do governo federal no valor de R$ 100 mil foi articulada pelo vereador Luciano Bonsucesso (PL). A emenda foi destinada ao município pela deputada federal, Policial Kátia Sastre, do mesmo partido do vereador: Partido Liberal. A articulação de Luciano Bonsucesso teve início no ano passado, quando, após reunião com o diretor da Santa Casa Alfredo Lima Júnior, encaminhou ao gabinete da deputada às necessidades da instituição. Em fevereiro de 2020, a direção da Santa Casa foi recebida pela parlamentar no seu gabinete em Brasília a pedido do vereador, que intermediou a visita.
A confirmação do recurso aconteceu no dia 8 de março deste ano, por meio de ofício enviado ao prefeito municipal pela deputada Kátia Sastre, no qual afirma que a destinação foi realizada por emenda individual da Lei Orçamentária Anual de 2021 (LOA 2021), e o recurso referente à Ação 2E90 – Incremento Temporário ao Custeio dos Serviços de Assistência Hospitalar e Ambulatorial para Cumprimento de Metas [Média e Alta Complexidade] (MAC).
“Nós, vereadores, precisamos conter a ansiedade quanto ao trabalho de busca por verbas federais, pois, na maioria das vezes a liberação demora. A deputada Policial Katia Sastre é muito ativa e sempre esteve disponível para atender Rio Claro, inclusive no segundo semestre do ano passado visitou a cidade e continua a nos atender. Como vereador afirmo que a força do Partido Liberal estará sempre à disposição de nossa cidade”, finaliza Luciano.
Vereador se reúne com Vigilantes Patrimoniais para receber reivindicações
Na manhã de quinta-feira (18), o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Hernani Leonhardt (MDB), participou de uma reunião na nova base da Vigilância Patrimonial, localizada no Jardim São Paulo. O convite foi feito pela chefe de núcleo responsável pelo departamento, Raquel dos Santos. Além de vistoriar as instalações, que foram reformadas recentemente pelos próprios vigilantes, o parlamentar recebeu demandas da categoria. Entre as reivindicações, estão a fixação da escala, alteração na nomenclatura do cargo e definição de outras atribuições.
O vereador destacou a importância da Vigilância Patrimonial dentro da Segurança Pública do município. “Os vigilantes são os responsáveis por manter em segurança todos os nossos prédios públicos e parques municipais. Trabalham com salários defasados e sem ferramentas que garantam sua segurança pessoal. Brigaremos ao longo de todo o mandato para que esses profissionais alcancem o reconhecimento financeiro e estrutural merecido.” Raquel dos Santos, chefe de núcleo do departamento, enfatizou o apoio político que a classe vem recebendo. “A Vigilância Patrimonial, pela primeira vez em 30 anos, sente-se amparada pelos Poderes Executivo e Legislativo. A visita do vereador Hernani trouxe a esperança de que finalmente a categoria será reconhecida.”, finalizou.