Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Exército pede investigação sobre coronel que ameaçou TSE na rede
O Exército confirmou nessa terça-feira (23) que o homem que divulgou um vídeo na internet insultando e ameaçando a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, é o coronel Carlos Alves, militar da reserva. Em nota, a instituição diz que as declarações do coronel não representam o pensamento do Exército Brasileiro e que o Comandante do Exército encaminhou uma representação ao Ministério Público Militar solicitando que fosse investigado o cometimento de possível ilegalidade. “O referido militar afronta diversas autoridades e deve assumir as responsabilidades por suas declarações, as quais não representam o pensamento do Exército Brasileiro”, informou em nota.
Convocação
O cartório eleitoral da 110ª Zona Eleitoral informou que todos os mesários que atuaram no primeiro turno estão convocados para atuarem no segundo turno, que ocorre neste domingo (28). “O Cartório Eleitoral da 110ª ZE comunica, conforme nomeação do Juízo da 110ª ZE, que os mesários do primeiro turno estão automaticamente convocados para atuar no segundo turno das eleições gerais, às 7 horas do dia 28/10/2018, no mesmo cargo, local de votação e seção eleitoral do primeiro turno. Reforçamos que o comparecimento é obrigatório para todos os mesários do primeiro turno, independente dos cargos para os quais foram convocados”, informou o cartório em nota.
Auditoria
A 110ª Zona Eleitoral comunicou também que nesta quarta-feira (24) será realizada a auditoria de urnas eletrônicas que serão utilizadas no pleito no próximo domingo (28). Atividade acontece às 14 horas, na Rua 8, 819, Centro.