Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Corregedoria de Justiça alerta que magistrados devem ser imparciais
Às vésperas do segundo turno das eleições, a Corregedoria Nacional de Justiça ratificou a recomendação sobre a imparcialidade que deve predominar no Judiciário. O alerta foi expedido às corregedorias dos tribunais, informando que devem adotar providências para garantir o bom funcionamento do sistema.
A advertência ocorre no momento em que há investigações internas abertas para apurar a conduta de magistrados que extrapolaram as normas e se manifestaram publicamente em favor de candidatos. Em ofício circular, o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, recomendou a instauração, no âmbito dos órgãos correicionais de cada tribunal, dos procedimentos necessários à apuração de condutas dos magistrados a eles vinculados que possam caracterizar descumprimento às normas.

Marco Peres
PR
O coordenador regional do Partido da República (PR), Marco Antonio Peres, visitou a redação do Centenário e ressaltou que a sigla é contrária à redução do número de cadeiras no legislativo rio-clarense. Peres acredita na manutenção do atual número de vereadores e destaca a Constituição, que garante até 21 vereadores para cidades do porte de Rio Claro. “Hoje, a Câmara gasta muito mais com a complementação dos funcionários aposentados do que com a soma dos subsídios dos 19 vereadores”, enfatizou.
Visita
Alunos do Senac de Rio Claro visitaram a Câmara para conhecer os trabalhos realizados pelos vereadores e a infraestrutura do Legislativo. A visitação aconteceu a convite do presidente da Casa, André Godoy (Democratas). Na visita, realizada nessa quarta-feira (17), os alunos conheceram as instalações da Câmara, como o plenário, os gabinetes parlamentares e os departamentos administrativos. Em seguida, participaram de uma palestra ministrada pelo procurador jurídico Ricardo Penteado, que tratou sobre o funcionamento interno, trâmites regimentais, sessões ordinárias e os trabalhos realizados pelos vereadores.
Cordeirópolis
Evento que reunirá autoridades de toda região que terão a oportunidade de encaminhar diretamente com o Governo do Estado os projetos de seus municípios, será realizado nesta quinta-feira (18), às 14 horas, em Cordeirópolis. Este será mais um passo importante para o fortalecimento dos municípios do interior de São Paulo, reunindo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais para discutir as demandas de suas cidades.