Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Jair Bolsonaro quer conversar com Dias, Daciolo e Partido Novo
O candidato à Presidência, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou nessa terça-feira (9) que deseja o apoio político dos candidatos de centro-direita derrotados no primeiro turno. Em vídeo gravado durante entrevista ao SBT e divulgado em seu perfil no Twitter, Bolsonaro disse que está pronto para conversar com Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota) e o Partido Novo (que concorreu com João Amoêdo) que são, segundo ele, “pessoas de bem”.
Buscando
O candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad (PT), disse na terça-feira (9), na capital paulista, que está aberto a incorporar propostas de Ciro Gomes (PDT), terceiro lugar no primeiro turno, em seu programa de governo.
Nem aí
Evocado por diversos autores de atos de violência ocorridos em diversos locais do país nos últimos dias, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) – que tem como uma de suas propostas a segurança pública – disse em entrevista nessa terça-feira (9) que não tem como controlar o que chamou de ‘casos isolados’. Questionado sobre como vê os episódios, reclamou: “quem levou a facada fui eu, pô. O cara lá que tem uma camisa minha e comete um excesso, o que é que eu tenho a ver com isso?”.
Baixa
Dos 35 partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 14 não atingiram a chamada cláusula de desempenho e vão perder, a partir do próximo ano, o direito de receber recursos do Fundo Partidário e participar do horário gratuito de rádio e televisão. Foram atingidos pela cláusula de desempenho PCdoB, Rede, Patriota, PHS, DC, PCB, PCO, PMB, PMN, PPL, PRP, PRTB, PSTU e PTC.