Leia notícias nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Rua 5 será interditada nesta sexta (10) para nova ligação de esgoto
O trabalho para a instalação de uma nova ligação na rede de esgoto que será realizado pela BRK Ambiental, responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em Rio Claro, interdita na manhã desta sexta-feira (10) a Rua 05 (cinco), no trecho entre as Avenidas 10 (dez) e 12 (doze), no Centro.
Os motoristas que trafegam pela via encontram desvio pela Avenida 10 (dez) e devem utilizar a Avenida Visconde do Rio Claro e a Avenida 12 (doze) para retornar ao trajeto inicial. Todo o trecho será sinalizado e os motoristas devem estar atentos às mudanças. Os serviços têm início às 7h30 e devem ser concluídos até o final da manhã.
Todos os esforços serão feitos para que a finalização do trabalho e a liberação do trânsito ocorram com brevidade. Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental presta atendimento telefônico gratuito pelo 0800 771 0001. Informações também podem ser obtidas pela página da empresa na internet: http://www.brkambiental.com.br/rio-claro.
Rio de Janeiro
A ex subsecretária de gestão da Atenção à Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro Mariana Scardua disse que o Plano de Ação para o Enfrentamento da Covid-19 não foi cumprido integralmente após a saída dela do cargo. A médica foi ouvida hoje (9) em audiência pública das Comissões de Saúde e Especial de Fiscalização dos Gastos na Saúde Pública.
Durante o Combate do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Segundo Mariana Scardua, atendendo um pedido do Ministério da Saúde, o planejamento começou a ser feito pela sua equipe técnica e definia etapas para avançar nas ações conforme aumentasse o nível de contaminação da população pelo novo coronavírus no estado.
Auxílio
O Ministério da Cidadania e a Receita Federal assinaram ontem (9) um acordo para ampliar a fiscalização de combate ao recebimento ilegal do auxílio emergencial de R$ 600 pago pelo governo federal durante o enfrentamento da pandemia da covid-19.
A partir de agora, o processo de checagem para saber se o cidadão tem direito ao benefício também levará em conta o cruzamento de dados com a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) de 2019.
Segundo a pasta, até a semana passada, o governo federal conseguiu recuperar R$ 57,5 milhões que foram recebidos por pessoas que não se encaixam nos critérios estabelecidos. Os dados também mostram que dos 65,4 milhões de beneficiados pelo programa, apenas 0,44% não poderiam ter recebido o auxílio.
Presidente
Diagnosticado com covid-19, o presidente Jair Bolsonaro apresenta “boas condições de saúde” e seu quadro “evolui bem, sem intercorrência”, segundo informou nessa quinta-feira (9) a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do governo. Bolsonaro está sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República.
Ele recebeu o teste positivo para o novo coronavírus na última terça-feira (7). De lá pra cá, ele mantém isolamento no Palácio do Alvorada, residência oficial, e tem despachado com ministros e outros auxiliares por meio de videoconferência. O presidente também cancelou viagens que estavam previstas esta semana para a Bahia e para Minas Gerais.