Leia notícias nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Atendimento
Em função das obras de ampliação e melhorias que estão sendo feitas na Unidade de Saúde da Família do bairro Mãe Preta, em Rio Claro, esta unidade não tem expediente nesta sexta-feira (13). Por conta do andamento da obra, o atendimento fica impossibilitado, conforme explica a Secretaria Municipal de Saúde.
A fim de minimizar o transtorno aos pacientes, a equipe médica da unidade Mãe Preta nestes dois dias cumpre as agendas de atendimento na USF do São Miguel e UBS da Vila Cristina. Ainda pelo mesmo motivo, a farmácia da mesma USF Mãe Preta não terá expediente pelo prazo de 30 dias.
Perícia médica
Para enfrentar e prevenir o crescimento de casos do novo coronavírus (Covid-19), o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Mairan Maia, e a corregedora-regional da Justiça Federal da 3ª Região, Marisa Santos, assinaram, ontem (12), portaria que suspende todas as perícias médicas judiciais, além das perícias médicas de magistrados e servidores, por 14 dias.
A medida valerá para todas as Seções Judiciárias da Justiça Federal em São Paulo e no Mato Grosso do Sul. Foi decidido também que magistrados e servidores que tenham retornado de regiões consideradas endêmicas ou aqueles que tiveram contato com viajantes dessas regiões, sejam afastados dos locais de trabalho por 14 dias, a partir da data de retorno ao Brasil ou do contato, com a realização de teletrabalho. serviço público.
Receita Federal
A Receita Federal afirma que foram recebidas, até agora, cerca de 3,8 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2020, ano-base 2019. O prazo de entrega começou no último dia 2. Esse volume representa 11,8% do total de 32 milhões de documentos esperados até às 23h59 do dia 30 de abril, quando termina o prazo. O serviço para envio da declaração fica disponível 20 horas por dia. A indisponibilidade ocorre entre 1h e 5h da manhã para manutenção de rotina.
Lava Jato
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) mandou soltar o ex-diretor de Serviços e Engenharia da Petrobras, Renato Duque, condenado a 28 de anos de prisão por corrupção passiva. Duque está preso preventivamente há quase cinco anos pelas investigações da Operação Lava Jato e deverá cumprir medidas cautelares alternativas, como uso de tornozeleira eletrônica.