Leia notícias nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Soterramento – (Agência Brasil)
Um homem de 34 anos morreu soterrado após um deslizamento de terra na Rua Henrique Paixão, no bairro de Floresta, no município de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Soldados do Corpo de Bombeiros conseguiram resgatar duas crianças com vida, que também estavam no local da queda da barreira. Três casas foram interditadas. O município segue em estado de atenção.
Segundo boletim da secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias, mais cinco deslizamentos de terra foram registrados em Petrópolis. Os casos foram nos bairros Corrêas, Independência, Nogueira, centro e Mosela. Chove desde a segunda-feira (10) no município. O índice médio para o mês de fevereiro é de 230 mm.
FIES
O Ministério da Educação (MEC) informou que foi prorrogado por mais dois dias o prazo de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Com a prorrogação, os estudantes interessados em participar do programa de financiamento do ensino superior em universidades privadas terão até às 23h59 de sexta-feira (14) para fazer a inscrição. O prazo inicial terminaria ontem (12).
Segundo o MEC, a data final foi estendida para dar mais prazo para os estudantes se inscreverem. Em todo o país, serão ofertadas 70 mil vagas em instituições privadas. Os demais prazos do cronograma do Fies foram mantidos. A divulgação dos resultados será no dia 26 de fevereiro. A complementação dos inscritos pré-selecionados ocorrerá entre 27 de fevereiro e às 23h59 de 2 de março. A convocação da lista de espera será de 28 de fevereiro até às 23h59 de 31 de março.
Missão no Oriente
O Governador João Doria encerrou ontem (12), nos Emirados Árabes Unidos, a nona e maior missão de negócios do Estado de São Paulo no mercado externo. A estimativa é que os aportes árabes no plano de desestatização de São Paulo alcancem até R$ 30 bilhões até o final de 2022. Durante quatro dias, Doria cumpriu agendas em Abu Dhabi e Dubai acompanhado por integrantes do Secretariado do Estado de São Paulo e uma comitiva de 47 empresários. A iniciativa permitiu o fechamento de novos negócios entre investidores brasileiros e empreendedores árabes.