Morte de dentista: Polícia aguarda laudos periciais
Segundo informações do delegado Alexandre Socolowski, da DIG de Rio Claro, continuam as investigações acerca da morte de Renan Cardoso, de 28 anos. De acordo com o delegado, a morte segue sendo registrada como ‘morte suspeita’, já que, a princípio, não havia sinais de violência. “Agora, aguardamos os laudos do IML, necroscópico e toxicológico”, informou Socolowski, destacando que o resultado deve ser liberado em até 30 dias.
O corpo de Renan foi localizado na tarde dessa quarta-feira (29), em uma vala de difícil acesso em uma área verde do bairro São Miguel. Ainda de acordo com informações, o corpo não apresentava perfurações por nenhum objeto cortante ou arma de fogo, apenas uma marca roxa no pescoço.
Economia
O ano de 2019 terminou como um dos melhores da história de São Paulo. Graças a um intenso trabalho de gestão financeira, controle de despesas e incentivos para setores estratégicos, o Estado teve um de seus melhores desempenhos fiscais dos últimos anos, com a diminuição da dívida consolidada e, principalmente, o aumento das receitas tributárias, sem criação de tributos ou aumento de alíquotas.
O marco histórico se deve ao resultado primário de R$ 18,3 bilhões, o melhor desde 2010. Além disso, o resultado nominal atingiu a marca de R$ 5,3 bilhões, o primeiro resultado positivo em 10 anos, indicando que o Estado conseguiu diminuir a dívida consolidada – interrompendo uma tendência de alta, que vinha desde 2013.
Educação
A partir da próxima segunda-feira (3), o acolhimento, componente que faz parte do programa Inova Educação, será colocado em prática em todas as escolas da rede estadual de São Paulo, no início do ano letivo. Vale destacar que se trata de uma ação pedagógica, com o objetivo de dar as boas-vindas aos educandos e às equipes docente e gestora, integrando os estudantes entre si, com a unidade e funcionários, fortalecendo a conexão entre eles.
O ato de acolher tem o propósito de despertar nos estudantes o sentimento de pertencimento e, principalmente, permitir seu desenvolvimento integral. “Não tem hora nem local específico para acontecer. É uma postura que envolve duas vontades: a de ser acolhido, que vem da infância, dos braços de mãe, e a de acolher, de ouvir o outro, de mostrar o quanto ele é querido e acolhido”, destaca Cristina Mabelini, coordenadora da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação “Paulo Renato Costa Souza” (EFAPE).