Daae faz limpeza para colocar nova adutora em operação
O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro realizou na noite dessa terça-feira (28) higienização e desinfecção da nova adutora que fica na região dos bairros Novo Wenzel, Bonsucesso e Bom Retiro. É mais uma etapa da obra que vai melhorar a distribuição de água naquela região. Para que a ação fosse realizada, foi necessário interromper temporariamente o abastecimento nos três bairros a partir das 23 horas.
A estimativa era de que a situação voltasse a ser normalizada a partir das 4 horas desta quarta-feira (29). Para viabilizar a interligação da adutora na rede do reservatório da Avenida Castelo Branco, com capacidade de 1 milhão de litros, a autarquia precisou realizar ações como a construção de travessia subterrânea, visando também causar o mínimo transtorno à população que transita naquele trecho.
“Essa é uma obra que há anos precisava ser feita e que agora vai levar benefícios aos moradores daquela região. Essa ação representa aumento na vazão e pressão que vai melhorar consideravelmente a distribuição e o abastecimento de água nesses bairros”, explica o superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti.
Minas Gerais
Mais cinco pessoas morreram nas últimas 24 horas devido às consequências das fortes chuvas que atingem Minas Gerais. Segundo a Coordenadoria de Defesa Civil, até às 11 horas dessa terça-feira (28), o total de mortos registrados no estado chegava a 50 pessoas. As primeiras mortes ocorreram entre os dias 23 e 24 deste mês, o que significa média de mais de oito vítimas por dia, devido a deslizamentos de terra; desmoronamento de construções; alagamentos; transbordamento de rios e quedas de árvores.
Coronavírus
O Ministério da Saúde confirmou ontem (28) o primeiro caso suspeito de coronavírus no país e elevou o nível de atenção para alerta de perigo iminente para a presença do vírus no país. De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, uma estudante de 22 anos, que esteve na China, está internada, em Belo Horizonte, em observação. “O que muda é o grau de vigilância nessa fase.
Aumenta a nossa vigilância de portos e aeroportos, triagem de pacientes, o uso de determinado equipamentos de proteção, mas o nosso foco principal nesta fase é a vigilância”, disse Mandetta, em entrevista coletiva para falar sobre as medidas tomadas pelo governo para evitar a entrada do vírus no país. “Nessa fase a gente tem um olhar com muito mais atenção para dentro do país, para identificar se o vírus está circulando em território nacional”, disse Mandetta.
Foto Divulgação