Morre Beto Calligaris, do tradicional Lanches Hilda
Morreu nessa segunda-feira (16), aos 75 anos, Alberto Otavio Calligaris, conhecido como Beto Calligaris. Um dos proprietários do tradicional Lanches Hilda e da loja Paris Parfums, ele deixa a esposa Maria Helena Calligaris e os filhos Alberto Jr., casado com com Gislene; Adriano Henrique; e Cassiano Ricardo (in memorian).
O sepultamento acontece nesta terça-feira (17), às 14h30, no cemitério Parque das Palmeiras. Filho de Aldo e Hilda Calligaris, fundadores do Lanches Hilda, Beto deu continuidade à tradição da família junto às irmãs Hildinha e Alda. Além de manter a loja de perfumes junto à esposa, Aldo teve relevantes trabalhos junto ao esporte rio-clarense, sobretudo ao basquete, colecionando passagens como diretor de esportes no município, durante a administração do ex-prefeito Kal Machado.
Morre Enide Pinhatt, da Marcenaria Pinhatt
Morreu no último sábado (14) Enide Rovai Pinhatt, esposa do tradicional comerciante rio-clarense, Dorival Pinhatt. Ela foi sepultada no sábado (14), no Cemitério São João Batista. Ela deixa os filhos Renata, casada com Luciano; Gislaine, casada com Roberto; Josiane, casada com André; e José Roberto, casado com Claudia; além de oito netos. A Marcenaria Pinhatt é referência no comércio de Rio Claro há mais de 40 anos.
Bruno Covas
O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, continua internado para ajuste do medicamento anticoagulante. Segundo o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, ele está em ótimo estado clínico, sem sinais de sangramento. Não há previsão de alta hospitalar.
Covas foi internado na última quarta-feira (11), na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), devido à ocorrência de um sangramento no fígado após procedimento para demarcação da lesão tumoral. Na sexta-feira (13), o prefeito foi para a unidade semi-intensiva.
Fronteiras
O Ministério da Justiça e Segurança Pública inaugurou ontem (16), em Foz do Iguaçu (PR), o Centro Integrado de Operações de Fronteira (Ciof). Construído com o apoio da empresa binacional Itaipu e do governo do Paraná, o centro é apontado pelo ministério como “estratégico” no enfrentamento ao crime organizado, principalmente na luta contra os ilícitos transfronteiriços, como o tráfico de drogas e armas, o financiamento ao terrorismo e a lavagem de dinheiro.
FGTS
Trabalhadores receberam ontem (16) mensagens no celular com saldo desatualizado do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que o SMS foi enviado para um “grupo restrito de trabalhadores” com saldo referente a setembro de 2019.
“A Caixa está enviando novo SMS a esses trabalhadores solicitando desconsiderar a mensagem anterior.” O banco não informou quantos trabalhadores receberam a mensagem errada. O banco disse ainda que o saldo correto do FGTS dos trabalhadores está disponível e atualizado nos canais oficiais do banco: aplicativo FGTS, pelo site e terminais de autoatendimento.