Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Ex-presidente da A Casamba será enterrado nessa terça-feira
Morreu nessa segunda-feira (21), aos 76 anos, o ex-presidente da escola de samba A Casamba, João Batista Nogueira. O velório teve início na tarde dessa segunda e segue nesta terça-feira (22) até às 10 horas, quando o corpo será sepultado no Cemitério Municipal São João Batista. O atual presidente da agremiação carnavalesca, Eric Mota, lamentou a morte de Nogueira.
“João Nogueira fez parte da diretoria na Escola A Casamba na década de 80. Ele foi muito importante para escola, um grande administrador, que fez um excelente trabalho. É sempre uma grande perda quando nos despedimos de pessoas tão importantes para a história da agremiação”, enfatizou Mota. Centenas de pessoas lamentaram a morte pelas redes sociais.
Democratas
Na sexta-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou a aprovação das contas do partido Democratas. A sentença foi assinada no dia 15 de outubro, pelo juiz eleitoral Cláudio Luiz Pavão. “Ante o exposto, julgo aprovadas as contas apresentadas pelo Partido Democratas, nos termos do art. 77, inciso I, da Resolução TSE n.º 23.553/2017”, escreve na sentença o magistrado.
Moção
O vereador Julinho Lopes (Progressistas) entregou Moção de Aplausos à agremiação do Cidade Nova Futebol Clube pelos 89 anos de fundação comemorado em 12 de agosto. A honraria foi direcionada ao presidente Vanderlei Aparecido Costa.
Racha
O novo líder da bancada do PSL na Câmara federal, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP) destituiu nessa segunda-feira (21) todos os 12 vice-líderes da legenda. A medida tomada acontece em meio a um racha no partido. Com a decisão, perderam o posto de vice-líder os seguintes deputados: Felício Laterça (PSL-RJ); Nicoletti (PSL-RR); Daniel Silveira (PSL-RJ); Heitor Freire (PSL-CE); Julian Lemos (PSL-PB); Júnior Bozzella (PSL-SP); Coronel Tadeu (PSL-SP); Nelson Barbudo (PSL-MT); Charlles Evangelista (PSL-MG); Professora Dayane Pimentel (PSL-BA); Nereu Crispim (PSL-RS); Joice Hasselmann (PSL-SP).
Tribuna Livre
O reverendo Juliano Bernardino de Godoy utilizou a Tribuna Livre da Câmara de Rio Claro nessa segunda-feira (21) para falar sobre sua pesquisa de mestrado denominada “O Ginásio Vocacional de Rio Claro (1963-1970): perspectivas educativas e contribuições históricas”. Na fala, o pesquisador explicou a importância do modelo inovador e revolucionário adotado pelo colégio ainda nos anos de 1960 e defendeu a pesquisa realizada nas universidades brasileiras.
“Como bolsista do CNPQ durante dois anos de forma integral, na universidade, apesar de muitos falarem diferente, se produz conhecimento, produz cultura e informação. Grandes países do mundo, por mais períodos de crise, investem em cultura e educação. A ciência brasileira deve ser valorizada com suas agências de fomento CNPQ e Capes, valorizando os profissionais de educação”, enfatizou o reverendo pesquisador.