Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Secretário Henrique Meirelles é homenageado pela Fundação Ulysses

O Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado São Paulo, Henrique Meirelles, será homenageado dentro da Semana Ulysses Guimarães com a medalha Ulysses Guimarães-Liberdade e Democracia. A medalha Ulysses Guimarães Liberdade e Democracia é entregue durante a Semana Ulysses instituída pela Lei 2686 de 29/09/1994, de autoria do então vereador do PMDB Sérgio Guilherme. A medalha tem como objetivo premiar pessoas que, através de seu trabalho e participação na sociedade, têm contribuído nacionalmente com a redemocratização do Brasil.
O nome de Herinque Meirelles foi escolhido por sua atuação frente ao Ministério da Economia, pela participação na eleições de 2018, e por seu trabalho atualmente na secretaria Estadual de Fazenda e Planejamento. Já receberam a láurea nomes de relevância no cenário nacional, como: Deputado Baleia Rossi, Senador Pedro Simon, Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, governador Geraldo Alckmin, vice-governador de São Paulo, Alberto Godman.
A Solenidade acontecerá às 14 horas, na Casa de Ulysses Guimarães, na Rua 6 , número 1.995, Centro. O deputado federal Baleia Rossi, um dos autores da Reforma tributária que tramita no Congresso Nacional, é quem fará a entrega da láurea ao secretário Meirelles. A Fundação Ulysses Silveira Guimarães é a curadora de todo acervo do Ulysses e do jornalista e escritor João Scatimburgo.
Noves fora, zero
Os Estados Unidos ainda não oficializaram o apoio à candidatura do Brasil para ingressar na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a OCDE, priorizando Argentina e Romênia. O apoio americano ao ingresso do Brasil na OCDE foi um dos principais acordos anunciados durante a visita do presidente Jair Bolsonaro a Washington em março. A agência Bloomberg publicou nessa quinta-feira (10) uma reportagem que afirma que o governo dos Estados Unidos teria desistido de apoiar a candidatura do Brasil.
Paciência
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) pediu nessa quinta-feira (10) a confiança dos investidores afirmando que é preciso fazer o casamento entre o progresso e a preservação ambiental. “O Brasil tem reservas minerais, biodiversidade, águas potáveis, grandes espaços vazios cobiçados, temos tudo para ser aquela nação dos sonhos de todos nós. E nós queremos repartir isso com vocês, os senhores que estão aqui acreditando no Brasil”, disse.